Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Notícias de destaques > Participante da lista de espera precisa comparecer ao campus

Notícias

Participante da lista de espera precisa comparecer ao campus

SISU 2017.2

Chamadas orais ainda ocorrerão em 7 campi; presença é necessária para garantir a vaga
publicado: 10/08/2017 10h16 última modificação: 10/08/2017 11h32

A Pró-reitoria de Ensino do Instituto Federal do Ceará (IFCE) informa aos participantes da lista de espera do Sistema de Seleção Unificado (Sisu), relativo ao segundo semestre de 2017, que: é imprescindível a presença, no campus de escolha do curso, para a chamada oral, conforme dispõe o calendário divulgado no site. Todos os resultados, referentes às listas de espera, já foram divulgados, mas o cronograma da chamada prossegue em pelo menos 7 campi do IFCE até o fim do ano.

Aqueles que estiverem presentes no momento da chamada oral e responderem ao chamamento realizarão a matrícula. Os que não conseguirem uma vaga ainda poderão assinar o termo de vagas remanescentes. Assinado o termo, no caso de surgimento de novas vagas, em virtude de cancelamentos de matrículas, o IFCE entrará em contato com os candidatos remanescentes para o preenchimento das vagas. Para este semestre, foram abertas 2.340 em 19 campi para cursos superiores pelo Sisu.

Caso o participante não compareça no dia e horário marcados para a chamada, perde a pretensão à vaga. "O comparecimento é necessário, seja pessoalmente ou por meio de procurador legalmente constituído, para efetivação da matrícula. A convocação é feita de forma oral, pelo menos duas vezes, nas dependências da unidade de ensino", informa a chefe do Departamento de Ensino Superior, Jarbiani Sucupira. Ela lembra, também, que, durante a chamada, é necessário portar toda a documentação para a efetivação da matrícula.

Documentos necessários (originais e cópias legíveis):

Certidão de Nascimento ou de Casamento; Carteira de Identidade; ficha de matrícula preenchida; Certificado de Quitação do Serviço Militar (apenas se do sexo masculino e maior de 18 anos); Título de Eleitor com comprovante de votação da última eleição, se maior de 18 anos; 02 fotos 3x4 iguais e recentes; e Histórico Escolar e Certificado de Conclusão do ensino médio ou equivalente ( curso técnico de nível médio, magistério, Certificado de Conclusão do ensino médio com base no resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou de Exame Nacional de Certificação de Competência ou de Avaliação ou de Jovens e Adultos realizados pelos sistemas estaduais de ensino).