Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Notícias de destaques > Maranguape: 350 vagas em cursos de extensão

Maranguape: 350 vagas em cursos de extensão

REGIÃO METROPOLITANA

Inscrições já estão abertas e seguem até o dia 21; confira editais

Foram lançados os editais com as vagas para cursos gratuitos de Formação Inicial e Continuada (FIC) do campus do IFCE em Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza. Ao todo, são 350 vagas.

No edital nº 04/2018 são ofertados os seguintes cursos: Raciocínio Lógico para Concursos (80 horas, 30 vagas) Olimpíadas de Matemática (60 horas, 30 vagas), Trigonometria e Números Complexos (80 horas, 30 vagas), Preparatório para Exame Nacional ao Profept (40 horas, 40 vagas), Planejamento e Avaliação nos Anos Iniciais (80 horas, 30 vagas), Autocad Básico (60 horas, 20 vagas), Física Básica – Mecânica (80 horas, 30 vagas) e Física Básica – Eletricidade e Magnetismo (40 horas, 30 vagas).

Já no edital nº 05/2018 as oportunidades são: Informática Básica (40 horas, 20 vagas), Comandos Elétricos Começando do Zero (60 horas, 20 vagas), Projetos Elétricos Prediais (40 horas, 20 vagas), Eletrônica Básica (40 horas, 20 vagas) e Introdução à Programação (80 horas, com duas turmas de 15 vagas cada).

Cada candidato deverá efetivar sua inscrição através da entrega do formulário de inscrição devidamente preenchido, no período de 06 a 21/02 (para o edital nº 04) e de 06 a 08/02 (para o edital nº 05), no horário de 09h às 12h e de 14h às 17h, juntamente com a documentação comprobatória, no seguinte endereço: IFCE Campus Maranguape, localizado à Rua Benedito Prata, 500-550 - Guabiraba, Maranguape - CE, CEP: 61940-750.

Para o edital 04, a seleção se dará por meio da inscrição presencial, por ordem de chegada. O edital 05 determina a realização de uma prova objetiva de múltipla escolha para os cursos de Projetos Elétricos, Eletrônica Básica e Introdução à Programação, e uma entrevista para os cursos de Informática Básica e Comandos Elétricos. Para o curso de Introdução à Programação, haverá uma prova objetiva de múltipla escolha com 20 questões de Matemática. Para os cursos de Projetos Elétricos e Eletrônica Básica, os candidatos farão uma prova objetiva de múltipla escolha com 10 questões acerca dos conceitos fundamentais de Eletricidade.

A divulgação da lista dos classificados está prevista para 23 de fevereiro, e o início das aulas foi marcado para o dia 26 do mesmo mês. Para ter acesso ao formulário de inscrição, verificar a lista com os documentos comprobatórios e demais detalhes, consulte os editais nº 04 e 05.