Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Notícias de destaques > IFCE planeja Bienal Internacional de Música
conteúdo

Notícias

IFCE planeja Bienal Internacional de Música

CULTURA

Reunião no gabinete do reitor inicia discussão acerca da atividade
Paulo Abel do Nascimento, cantor e educador cearense. Imagem:  http://www.cinemaeartes.com.br

Paulo Abel do Nascimento, cantor e educador cearense. Imagem: http://www.cinemaeartes.com.br

Movimentar o cenário cultural cearense com uma atividade que envolva a comunidade, organizações públicas e privadas. A Bienal Internacional de Música do Instituto Federal do Ceará (IFCE) ganhou contornos na primeira reunião de trabalho, realizada nesta quinta-feira (8), no gabinete do reitor, inclusive a definição do período de promoção: final de novembro e início de dezembro, em espaços do campus de Fortaleza e da Reitoria do IFCE.  

A proposta contempla apresentações musicais locais, regionais, nacionais e internacionais; oficinas, seminários e mesas-redondas. A intenção é fazer uma homenagem a Paulo Abel do Nascimento, ex-aluno da então Escola Técnica Federal do Ceará: "Vamos procurar os familiares e pedir a autorização para que possamos prestar essa justa e merecida homenagem e intitular esse evento de Paulo Abel do Nascimento", afirmou o reitor Virgílio Araripe. Se estivesse vivo, Paulo Abel teria completado 60 anos em 2018, no dia 13 de janeiro. 

No encontro ficou estabelecido que até o final deste mês o projeto do evento será apresentado para análise. De posse dele, todas as demais outras providências serão tomadas a fim de garantir as condições de promoção da I edição da atividade.  

Participaram do encontro os pró-reitores de Extensão, Zandra Dumaresq; de Ensino, Reuber Saraiva; de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, Wally Menezes; Administração e Planejamento, Tássio Lofti; diretor-geral do campus de Fortaleza, Eduardo Bastos; coordenadora do Mestrado de Artes, Lourdes Macena; chefe do Departamento de Artes, José Maximiano, e  Luis Carlos Sabadia, do Museu da Indústria do Ceará e especialista em organização de atividades culturais.