Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Notícias de destaques > IFCE fecha mais cinco parcerias com empresas de tecnologia

Notícias

IFCE fecha mais cinco parcerias com empresas de tecnologia

SISTEMAS EMBARCADOS

Contratos contemplam principalmente as áreas de computação em nuvem e virtualização
por Dowglas Lima publicado: 18/09/2017 17h40, última modificação: 19/09/2017 10h22
Polo de Inovação aumenta rol de parcerias com empresas do setor tecnológico

Polo de Inovação aumenta rol de parcerias com empresas do setor tecnológico

Mais cinco convênios na área de tecnologia foram assinados nesta segunda (18) pelo Polo de Inovação IFCE Embrapii. As parcerias firmadas contemplam empresas cearenses e de outras localidades, com o objetivo de desenvolver produtos em cooperação.

A Empresa de comunicação O Povo S/A e a A/S Participações contarão com o apoio de pesquisadores do IFCE no desenvolvimento de projetos de comunicação em nuvem e virtualização. Já a Team by Lux LTDA e Integral atuarão na área de software e protocolos para aplicações móveis e computação em nuvem – mesma área da empresa Meta, de São Paulo (SP), que também celebrou convênio com o Polo.

A Piscis LTDA, empresa de Jaguaribara/CE, também atua com sistemas embarcados e fechou parceria. Completam a lista a União de Educação e Cultura Vale do Jaguaribe e a Antelo, de Aracati (CE).

O reitor Virgílio Araripe participou da assinatura dos convênios e celebrou o aumento no número de parcerias através do Polo. “Nossa meta é fazer com que a inovação seja uma constante nas nossas empresas. Essa é, aliás, a principal função do nosso Polo”, disse Virgílio.

 

Dowglas Lima