Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Notícias de destaques > IFCE e Grupo O Povo de Comunicação estudam parcerias

Notícias

IFCE e Grupo O Povo de Comunicação estudam parcerias

RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL

Instituições acertam agenda de entendimentos, mas o foco deve ser oferta de cursos em Ead
por publicado: 23/03/2017 16h21 última modificação: 23/03/2017 16h49

O Instituto Federal do Ceará (IFCE) tem atraído a atenção da iniciativa privada para o fechamento de parcerias institucionais. O grande fomentador dessa aproximação com o setor produtivo é o Polo Embrapii de Inovação Fortaleza que, atuando nas áreas de mobilidade digital e sistema embarcados, tem prospectado projetos dentro e fora do Ceará, com o propósito de levar soluções tecnológica à produção com vistas a  melhorar os procedimentos internos e a relação das empresas com fornecedores, consumidores e com a comunidade, por meio de ações socioambientais.

Nesta quarta-feira(22), o Grupo O Povo de Comunicação e o Instituto Federal do Ceará tiveram o primeiro encontro, na sede dessa empresa, com o propósito de estabelecer uma agenda de ações cujo objetivo será o de oferecer cursos, na modalidade a distância, para as pessoas em situação de vulnerabilidade social, tendo as mulheres e os jovens como público preferencial: "Nós temos vontade política e uma missão social bastante afinada com o IFCE, é oportuno que nos unamos para o bem em comum. É necessário que atuemos e façamos intervenções para que possamos ajudar as pessoas a melhorarem de vida", afirmou Luciana Dummar, presidente do Grupo O Povo.

Pelo IFCE, o reitor Virgílio Araripe ressaltou que a Instituição atua há mais de 100 anos com oferta de cursos e tem avançado progressivamente na extensão tecnológica e na pesquisa, desenvolvendo produtos que tenham aplicabilidade social: "É nossa intenção também que a aproximação com O Grupo O Povo reflita em mais oportunidades  de trabalho, por exemplo, bem como de estágios para nossos alunos", destacou.

Ao final do encontro, criou-se um grupo de trabalho formado por diretores das duas instituições, responsável por delinear as áreas a serem objeto da parceria, cuja primeira reunião de trabalho ficou agendada para esta sexta-feira(24), na Reitoria do IFCE. 

Por Antonio Alencar - Reitoria