Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Notícias de destaques > Concurso para técnicos administrativos acontece dentro da normalidade

Notícias

Concurso para técnicos administrativos acontece dentro da normalidade

42 MIL INSCRITOS

Edital prevê a divulgação do gabarito da prova escrita para esta terça-feira (31)
por publicado: 26/01/2017 08h29 última modificação: 30/01/2017 08h50

Transcorreu em clima de tranquilidade a aplicação das provas do concurso público para técnico administrativo do Instituto Federal do Ceará (IFCE). O concurso foi realizado na manhã deste domingo (29), em 86 centros de aplicação, distribuídos em Fortaleza, Maracanaú e Caucaia.

Logo no começo da manhã, a chuva que caiu na capital cearense gerou alguns contratempos, mas não chegou a atrapalhar o deslocamento dos candidatos até seus locais de prova. A maioria optou por chegar cedo, com o objetivo de encontrar a sala com antecedência. Os casos pontuais foram prontamente equacionados pelas coordenações de cada colégio, sem prejuízo à normalidade dos trabalhos.

Ao todo, foram mais de 42 mil inscritos.  A maior procura foi registrada para o cargo de Assistente em Administração, que requer formação de ensino médio - foram 34.412 inscrições efetuadas para as 44 vagas. Para ajudar a garantir a segurança do concurso, a organização utilizou amplamente a tecnologia: além dos detectores de metal utilizados na entrada dos banheiros dos centros de aplicação, um equipamento medidor de radiação de celulares, capaz de detectar transmissões de telefones e de outros dispositivos de comunicação, também foi utilizado. O objetivo foi inibir possíveis  tentativas de infração das regras previstas em edital.

O reitor do IFCE, Virgílio Araripe, visitou alguns dos centros de aplicação de prova do certame. Araripe conversou com fiscais, coordenadores e pessoal de apoio - todos empenhados para garantir a lisura e a tranquilidade nos trabalhos. Entre os pontos visitados pelo reitor estão o Liceu do Ceará, a Faculdade de Direito da UFC e o campus de Fortaleza do Instituto de Educação do Ceará.


De acordo com o edital, o gabarito da prova escrita será divulgado no endereço eletrônico http://qselecao.ifce.edu.br/lista_concursos.aspx, no link do concurso, na próxima terça-feira (31/01).

 Por Dowglas Lima - Da Reitoria