Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Notícias de destaques > Gestores do IFCE planejam metas para 2017

Notícias

Gestores do IFCE planejam metas para 2017

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

Encontro ocorre em Guaramiranga e segue até sábado com reunião do Colégio de Dirigentes
publicado: 02/03/2017 10h53 última modificação: 02/03/2017 16h40
Encontro foi iniciado nesta quinta (02) e prossegue na sexta, com a presença dos diretores-gerais de campi (foto: Antonio Alencar)

Encontro foi iniciado nesta quinta (02) e prossegue na sexta, com a presença dos diretores-gerais de campi (foto: Antonio Alencar)

Os gestores do Instituto Federal do Ceará (IFCE) estão reunidos no campus de Guaramiranga planejando as metas a serem perseguidas ao longo de 2017. Nesta quinta-feira (02), a atividade é voltada para os órgãos administrativos da Reitoria e, na sexta-feira (03), o Encontro será ampliado com a presença de todos os 31 diretores-gerais de  campi e do Polo de Inovação de Fortaleza. Já no sábado, até meio-dia, haverá reunião do Colégio de Dirigentes (Coldir), órgão colegiado de papel consultivo. O propósito é traçar linhas gerais de atuação para toda a Instituição  e, também, detalhá-las em estratégias a fim de alcançar as metas deliberadas durante o encontro.

Presidindo os trabalhos, o reitor Virgílio Araripe destaca a importância de articular as ações de forma sistêmica e que sejam atendidas dentro da capacidade orçamentário-financeira disponível para este ano. Na abertura dos trabalhos, o gestor fez um balanço positivo da gestão 2013 - 2017 e afirmou que uma das prioridades institucionais é a qualidade dos serviços prestados à comunidade interna e externa, com ênfase para o ensino, pesquisa, extensão, infraestrutura e inovação.

O Encontro de Gestores de Guaramiranga ocorre oito dias depois de Virgílio Araripe ter sido reconduzido ao cargo de Reitor do Instituto Federal do Ceará para a segunda gestão, cujo mandato vai até 2021. Entre as metas para 2017, por exemplo, estão a implantação do Doutorado Institucional, e a conclusão e o funcionamento pleno dos campi de Horizonte, Acopiara e Maranguape.

Por Antonio Alencar - Reitoria