Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Notícias de destaques > Fortaleza sediará edição 2018 dos Jogos dos Institutos Federais

Notícias

Fortaleza sediará edição 2018 dos Jogos dos Institutos Federais

EM 2018

IFCE vai usar a experiência do regional para receber atletas do país inteiro; evento deve ocorrer em setembro do ano que vem
publicado: 06/10/2017 10h52, última modificação: 06/10/2017 11h04
Anúncio foi feito em reunião do Conif na cidade de Poços de Caldas, que recebe a edição nacional dos jogos em 2017

Anúncio foi feito em reunião do Conif na cidade de Poços de Caldas, que recebe a edição nacional dos jogos em 2017

Quem torceu e vibrou com as disputas na etapa nordeste dos Jogos dos Institutos Federais em julho passado terá uma nova (e ainda maior) chance de se emocionar. Isso porque foi confirmada ontem (05) a realização, por parte do IFCE, da etapa nacional dos jogos, que também vai ocorrer em Fortaleza.

A competição, que deve ocorrer em setembro de 2018, deve ser realizada também no Centro de Formação Olímpica do Nordeste (CFO), espaço que recebeu o regional e permitiu um nível de conforto sem precedentes na realização dos jogos.

O Reitor Virgílio Araripe, que defendeu a candidatura do IFCE na reunião do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), comemorou a escolha.

“Isso é fruto da confiança que a Rede Federal tem no trabalho do IFCE. Fizemos um trabalho primoroso no regional, e faremos bonito mais uma vez”, disse Araripe em Poços de Caldas (MG), onde acontece, até o próximo domingo, a etapa nacional 2017 dos jogos.

O IFCE superou as pré-candidaturas dos Institutos Federais de Santa Catarina e do Espírito Santo. Além da estrutura e das belezas de Fortaleza, pesou a favor dos cearenses o trabalho em equipe, como explica o Chefe do Departamento de Educação Física e Esportes da Pró-reitoria de Ensino, Kleber Ribeiro.

“Nossa candidatura começou a surgir ainda no regional, quando os reitores e coordenadores de esportes de outros institutos elogiaram nosso trabalho, sugerindo que o nacional também fosse organizado por nós. A responsabilidade é muito grande pelo fato de reunir representantes de praticamente todos os estados do país. O número de atletas envolvidos, no entanto, não será uma surpresa para nós, já que o regional é até um pouco maior que o nacional nesse aspecto”, destacou Kleber.

5I1A2593.JPG

Em julho, delegações de todo o nordeste participaram da etapa regional em Fortaleza (foto: Filiphe Sá)

 

Dowglas Lima - Reitoria