Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Notícias de destaques > Campus de Morada Nova promove I Semana de Aquicultura

Campus de Morada Nova promove I Semana de Aquicultura

VALE DO JAGUARIBE

Evento acontecerá no mês de junho com foco na sustentabilidade da aquicultura
por publicado: 06/06/2017 10h03 última modificação: 06/06/2017 11h14

Nos próximos dias 13 e 14 de junho, acontecerá a I Semana de Aquicultura no Campus do IFCE de Morada Nova, na região do Vale do Jaguaribe. O evento terá como foco a viabilidade e a sustentabilidade da aquicultura no Estado do Ceará.

Quem prestigiar o evento nos dois dias poderá participar de vários momentos, como exposição de produtos, realização de minicursos, oficinas, dentre outras atividades e mesas-redondas. Lembrando que serão somente 20 vagas por turma para as oficinas e minicursos. As atividades começarão às 08h e se encerrarão às 21h30.

A aquicultura atualmente é uma das atividades que mais cresce no mundo, não só pelo seu valor econômico em gerar novos empregos, mas também pela promoção de igualdade social que oferece. Com a I Semana de Aquicultura, deseja-se movimentar o Vale do Jaguaribe, demonstrando, através de novas tecnologias e identificação de oportunidades, o futuro da região nesse ramo; gerando também a percepção de uma produção elevada em comparação às outras cidades do Ceará.

“Nosso objetivo é transformar a semana em um evento técnico-científico de âmbito regional, em que alunos e professores do IFCE e de outras instituições de ensino superior possam participar expondo os resultados de suas pesquisas na forma de trabalhos científicos, possibilitando o intercâmbio científico e cultural e uma maior troca de experiências”, destaca o professor e presidente da comissão organizadora do evento, Sergio Almeida.

Os interessados em participar do evento podem se inscrever no site

Por Henrique Mota - estagiário (Reitoria)