Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Notícias de destaques > Campi de Aracati e Acaraú implantam empresas incubadas

Notícias

Campi de Aracati e Acaraú implantam empresas incubadas

DESENVOLVIMENTO REGIONAL

Contemplados pelo Programa de Incubação de Empresas, coordenado pela Pró-reitoria de Extensão
publicado: 20/04/2017 11h47 última modificação: 20/04/2017 11h47

A Pró-reitoria de Extensão (Proext) do Instituto Federal do Ceará (IFCE) comemora mais duas incubadoras instaladas, sendo uma do campus de Acaraú e outra, do campus de Aracati. A seleção dessas unidades para receberem as incubadoras se deu no ano passado, levando em consideração análise de planos de negócios apresentados pelas unidades.

A seleção das unidades a receberem incubadoras de empresas seguiram as diretrizes do Programa de Incubação de Empresas do IFCE, coordenado pelo Departamento de Extensão Acadêmica da Proext. O lançamento oficial das duas incubadoras foi no dia 8 de março, em Acaraú, e 22 de março, em Aracati.

Em Acaraú, já foram selecionadas duas empresas de alunos e egressos na modalidade de pré-incubação. Em Aracati, estão abertas oito vagas para a modalidade de pré-incubação que serão selecionadas até inicio de junho. O programa Rede de Incubadoras de Empresas tem se desenvolvido no instituto desde 2013, sob o propósito de fortalecer a cultura empreendedora, apoiada na integração do Ensino, Pesquisa e Extensão, bem como a geração de oportunidades de negócios para os discentes, a troca de tecnologias entre os Campi e o desenvolvimento local.

Deborah Sampaio - Reitoria