Você está aqui: Página Inicial > Noticias > IFCE se destaca nos Jogos Universitários Cearenses
conteúdo

Notícias

IFCE se destaca nos Jogos Universitários Cearenses

JOGOS CEARENSES

IFCE participa com 82 atletas, em cinco modalidades, de evento da Federação Universitária Cearense de Esporte
publicado: 16/04/2018 10h59, última modificação: 16/04/2018 11h02
Exibir carrossel de imagens Equipes de handebol e basquetebol vencem jogos de estreia no JUC's 2018

Equipes de handebol e basquetebol vencem jogos de estreia no JUC's 2018

Pelo quarto ano consecutivo, o IFCE participa dos Jogos Universitários Cearenses, evento esportivo da Federação Universitária Cearense de Esporte. O evento acontece de 14 a 20 de abril, na Universidade de Fortaleza (Unifor).

O IFCE estreou com vitória da equipe masculina de handebol sobre a equipe da Unifor por 26 a 25 e da equipe masculina de basquetebol sobre a equipe da Unichristus por 56 a 54. Ambas as partidas foram muito disputadas e definidas somente nos últimos segundos.

O JUC's reúne as equipes esportivas das instituições de ensino superior do estado. Neste ano, o IFCE está participando com 82 atletas de vários campi do estado, nas modalidades de basquetebol, futsal, handebol, tênis de mesa e voleibol.

Jogos do IFCE

Em 2018, o IFCE realizará a 9ª edição dos Jogos do IFCE, nas categorias sub 19 e aberta. As categorias etárias foram estabelecidas para diferenciar os níveis dos participantes e preservar a integridade física dos atletas de diferentes idades.

Este ano, o número de participantes inscritos bateu o recorde e ultrapassou 2 mil estudantes de 26 campi. Dada a previsão de crescimento do esporte no IFCE o Departamento de Educação Física e Esporte (DEFE), da Pró-reitoria de Ensino, estabeleceu um formato de evento em duas fases: classificatória regional em cinco regiões e fase final com as seleções de cada região.

Este formato foi definido para permitir a realização do evento em municípios menores e não somente na capital, única com estrutura hoteleira e de instalações esportivas suficientes para o quantitativo de atletas e equipes inscritas. As datas e locais da fase classificatória regional e da fase final estadual estão disponíveis na página do DEFE: www.ifce.edu.br/defe