Você está aqui: Página Inicial > Noticias > IFCE aprova seis estudantes na etapa internacional do CCI Program

Notícias

IFCE aprova seis estudantes na etapa internacional do CCI Program

RELAÇÕES INTERNACIONAIS

Os estudantes seguirão em julho para os Estados Unidos e deverão retornar em maio ou junho de 2018
publicado: 26/05/2017 15h49 última modificação: 26/05/2017 16h00

O Instituto Federal do Ceará acaba de aprovar seis estudantes na etapa internacional do Community College Initiative Program, patrocinado pelo Escritório de Assuntos Educacionais e Culturais do Departamento de Estado dos Estados Unidos (EUA). A seleção dos estudantes foi realizada pela Assessoria de Relações Internacionais do IFCE, a Arinter, através de Chamada Interna - Community College Initiative (CCI) Program ocorrida entre novembro de 2016 e janeiro de 2017.

Os estudantes seguirão em julho e deverão retornar em maio ou junho de 2018. Um dos selecionados é Francisco Alisson Medeiros da Silva,  do curso de Tecnologia em Hotelaria do campus de Fortaleza. Ele reconhece a importância do IFCE na sua conquista. "Foi uma luz na minha busca profissional, pois foi na Hotelaria que eu acabei me encontrando, depois de fazer um semestre de Letras-Inglês na UECE", resume. Alisson também agradece pelo apoio dos professores de inglês que o ajudaram com material de estudo.

Para o Alexandre Teixeira Dias Filho, do mesmo curso de Hotelaria, a oportunidade será única, pois "além do conhecimento na área de hotelaria, nós teremos contato com culturas de todo o mundo, pois há estudantes de outros países selecionados e isso nos traz ganhos no currículo e em vivência". Já o estudante Adailson Ventura Pereira, do curso de Tecnologia em Irrigação e Drenagem do campus de Iguatu, destaca a expectativa com o aprendizado de novas técnicas e a imersão em inglês.

O programa oferece bolsas de estudo em Faculdades Comunitárias (Community Colleges) pelo período de 01 (um) ano acadêmico nos EUA para estudantes de cursos superiores tecnológicos (formação de tecnólogos), propiciando oportunidades para estágios profissionais, aprendizagem em serviços e envolvimento com a comunidade.

A bolsa de estudos ofertada pelo programa disponibiliza curso intensivo de inglês com duração de quatro semanas antes do início do ano acadêmico; alojamento e alimentação durante todo o período do programa; taxas escolares; auxílio mensal para cobrir as despesas adicionais de estadia durante o programa; transporte de ida e volta aos EUA e seguro saúde.

ADAILSON VENTURA PEREIRA

TECNOLOGIA EM IRRIGAÇÃO E DRENAGEM

IGUATU

ALEXANDRE TEIXEIRA DIAS FILHO

TECNOLOGIA EM HOTELARIA

FORTALEZA

ANDREA LIMA MACIEL

TECNOLOGIA EM PROCESSOS AMBIENTAIS

CAMOCIM

FRANCISCO ALISSON MEDEIROS DA SILVEIRA

TECNOLOGIA EM HOTELARIA

FORTALEZA

LARA JESSICA DA SILVA PONTES

TECNOLOGIA EM REDES DE COMPUTADORES

JAGUARIBE

MARIANA MAIA NEGREIROS

TECNOLOGIA EM HOTELARIA

BATURITÉ

Com informações dos jornalistas Rafael Oliveira (Fortaleza) e Amanda Alboíno (Iguatu).