Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Encontro unificado fortalece ações de pesquisa e extensão

Notícias

Encontro unificado fortalece ações de pesquisa e extensão

INTEGRAÇÃO

As duas áreas serão abordadas em uma mesma atividade pela primeira vez no IFCE
publicado: 06/10/2017 12h10, última modificação: 20/10/2017 09h44
Reitoria sediará I Encontro Unificado de Pesquisa e Extensão

Reitoria sediará I Encontro Unificado de Pesquisa e Extensão

De 18 a 20 de outubro deste ano, a Reitoria do Instituto Federal do Ceará (IFCE) vai receber o primeiro Encontro Unificado de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, que abordará o tema “Extensão e Pesquisa: inovação, tecnologias sociais e práticas inclusivas”. O objetivo é discutir e fortalecer ações que impactem a sociedade a partir da transferência de inovação e de tecnologias.

Todos os anos, o IFCE realizava seus encontros das áreas de extensão e de pesquisa, separadamente. Com o crescimento da instituição e o know how obtido a partir das experiências dos campi, foi-se percebendo a convergência de temáticas e de interesses, uma vez que inovação só se completa com a transferência dos resultados à comunidade.

Assim, pela primeira vez de maneira integrada, cerca de 70 servidores dos 32 campi da instituição, incluindo a Reitoria, estarão reunidos para tratar dos dois assuntos (pesquisa e extensão) num mesmo fórum. Toda a programação foi pensada nessa convergência de temáticas, a fim de unificar as iniciativas em torno delas para os públicos do IFCE.

No encontro, proferirão palestras convidados do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi), do Banco do Nordeste (BNB) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro Empresas (Sebrae).

Deborah Sampaio - Reitoria

Veja também: Encontro unificado fortalece ações na área da Pesquisa e Extensão