Você está aqui: Página Inicial > Morada Nova > Notícias > I Seminário de História da Educação no Brasil
conteúdo

Notícias

I Seminário de História da Educação no Brasil

SUCESSO

Evento contou com a participação de acadêmicos de diversas regiões do Ceará e do Brasil.
publicado: 17/04/2018 13h46, última modificação: 17/04/2018 13h57

Realizou-se, no período de 11 a 13 de abril de 2018, no IFCE/campus de Morada Nova, o I Seminário de História da Educação no Brasil: Sujeitos, saberes e práticas, promovido pelo Grupo de Estudos e Pesquisa em Literatura, Regionalismo e Memória Cultural-LIREMCULT, do IFCE/campus de Morada Nova; e do Grupo de Estudos e Pesquisas HiDEA-Brasil-História das disciplinas escolares e acadêmicas no Brasil, da UNESP/Marília.


O evento contou com a participação dos professores Ana Claudia Uchoa Araújo (PROEN – IFCE), José Deribaldo Gomes dos Santos (UECE), José Eudes Baima Bezerra (UECE), Luis Távora Furtado Ribeiro (UFC), Rosane Michelli de Castro (UNESP) e Zuleide Fernandes de Queiroz (URCA) além da colaboração da Historiadora Thais Lucena Grangeiro (URCA).


Em uma programação diversificada com palestra, lançamento de livros, mesas redondas e apresentação de trabalhos, na modalidade de comunicação oral e pôster, o evento contou com a participação da comunidade acadêmica das mais diversas regiões do estado e do Brasil.


Ainda que se trate de um Seminário nacional, os dois grupos de pesquisa resolveram manter a segunda edição do evento no IFCE. Em breve serão disponibilizados os Anais do evento, através de publicação on line.