Você está aqui: Página Inicial > Maracanaú > Notícias > Maracanaú realiza treinamento sobre captação de recursos

Notícias

Maracanaú realiza treinamento sobre captação de recursos

Uma das apostas da unidade é prospectar recursos para projetos de pesquisa e extensão
publicado: 05/07/2017 10h25 última modificação: 26/07/2017 08h56
Servidores do IFCE e de instituições parceiras participaram da capacitação (Foto: Guilherme Braga)

Servidores do IFCE e de instituições parceiras participaram da capacitação (Foto: Guilherme Braga)

O campus de Maracanaú do Instituto Federal do Ceará (IFCE) promoveu treinamento com foco na elaboração e avaliação de projetos e captação de recursos. A capacitação foi ministrada pelo economista Ricardo Falcão, que durante 11 anos atou como analista para agências financiadoras internacionais.

Durante o treinamento, Ricardo Falcão ressaltou a importância de se entender que o projeto para captar recursos não é um projeto acadêmico. “O projeto acadêmico é ótimo, para as pesquisas, teses, mas, não é o projeto ideal para se captar recursos.”, ressalta.

O professor Júlio César da Costa Silva, diretor-geral do campus de Maracanaú, destaca que além de qualificar o corpo interno da unidade, o curso também é uma forma de intensificar e fortalecer a redes de relacionamento da unidade no âmbito interno e externo.

A capacitação ocorreu no final do mês de junho, e além de professores e técnicos-adminitrativos do campus de Maracanaú abriu espaço para servidores dos campi Aracati, Acaraú, Canindé, Caucaia, Pecém, Tauá, Fortaleza e das pró-reitorias de Pesquisa e Inovação; de Extensão e do Polo de Inovação do IFCE, além de representantes do Instituto Senai de Inovação, da Associação de Empresas do Distrito Industrial (AEDI) e da prefeitura de Maracanaú.