Você está aqui: Página Inicial > Maracanaú > Notícias > Aluno de Maracanaú é ouro em evento científico no México

Aluno de Maracanaú é ouro em evento científico no México

Vitor Hugo Sampaio foi o único representante brasileiro no VENCES, realizado na cidade de Guadalajara, no México
publicado: 03/08/2017 10h13 última modificação: 04/08/2017 09h10
Vitor Hugo recebendo premiação no México.

Campeão por onde passa, Vitor Hugo de Goes Sampaio, concludente do curso de bacharelado em Engenharia Ambiental e Sanitária, acaba de ganhar mais uma medalha de ouro para o Ceará em eventos científicos. A mais recente conquista aconteceu no “VENCES”, um evento internacional de verão que reúne estudantes de destaque da América Latina, realizado entre os dias 15 e 22 de julho, em Guadalajara, no México.
O trabalho apresentado pelo discente de Maracanaú, que também é bolsista da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), foi intitulado de “Aperfeiçoamento do Sistema de Avaliação de Dados Ambientais Coletados por PCD’s: Qualidade e Precisão no Fomento à Pesquisa e Estudo de Tempo e Clima".  A pesquisa, que consiste no criação de um software, encontra-se em sua fase final e está sendo desenvolvida em conjunto com os servidores da Funceme Meiry Sakamoto, Wagner Barbosa e Bosco Accioly.
Vitor Hugo ainda teve a oportunidade de conhecer o Centro de Design da Intel, com sede em Guadalajara, a TRACSA, distribuidora autorizada Caterpillar, conceder entrevista à rádio mexicana Zona Tres FM 91.5 e receber das mãos do deputado e presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia e Inovação de Jalisco, Edgar Oswaldo Bañales Orozco, o reconhecimento pela destacada dedicação à divulgação científica na América Latina.
O próximo compromisso já será na próxima semana, de 07 a 15 de agosto, na Expo Sciences International, feira mundial que acontecerá na Fábrica de Negócios do Sebrae. Vitor Hugo Sampaio comenta os ganhos que as participações em eventos deste tipo trazem para a vida acadêmica e profissional: "Além de estar inserido em um contexto científico enriquecedor, esses eventos apresentam muitas oportunidades de networking, tanto em relação a empresários, técnicos, engenheiros ou representantes de grandes instituições, como também professores, cientistas ou líderes de governo. Além de fazer verdadeiras amizades, ainda tenho a oportunidade de representar meu estado e dar passos importantes na hora de pleitear uma vaga de pós-graduação em universidades de renome".

registrado em: