Você está aqui: Página Inicial > Maracanaú > Notícias > Aluno de Maracanaú é ouro em evento científico no México

Notícias

Aluno de Maracanaú é ouro em evento científico no México

Vitor Hugo Sampaio foi o único representante brasileiro no VENCES, realizado na cidade de Guadalajara, no México
publicado: 03/08/2017 10h13 última modificação: 04/08/2017 09h10
Vitor Hugo recebendo premiação no México.

Vitor Hugo recebendo premiação no México.

Campeão por onde passa, Vitor Hugo de Goes Sampaio, concludente do curso de bacharelado em Engenharia Ambiental e Sanitária, acaba de ganhar mais uma medalha de ouro para o Ceará em eventos científicos. A mais recente conquista aconteceu no “VENCES”, um evento internacional de verão que reúne estudantes de destaque da América Latina, realizado entre os dias 15 e 22 de julho, em Guadalajara, no México.
O trabalho apresentado pelo discente de Maracanaú, que também é bolsista da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), foi intitulado de “Aperfeiçoamento do Sistema de Avaliação de Dados Ambientais Coletados por PCD’s: Qualidade e Precisão no Fomento à Pesquisa e Estudo de Tempo e Clima".  A pesquisa, que consiste no criação de um software, encontra-se em sua fase final e está sendo desenvolvida em conjunto com os servidores da Funceme Meiry Sakamoto, Wagner Barbosa e Bosco Accioly.
Vitor Hugo ainda teve a oportunidade de conhecer o Centro de Design da Intel, com sede em Guadalajara, a TRACSA, distribuidora autorizada Caterpillar, conceder entrevista à rádio mexicana Zona Tres FM 91.5 e receber das mãos do deputado e presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia e Inovação de Jalisco, Edgar Oswaldo Bañales Orozco, o reconhecimento pela destacada dedicação à divulgação científica na América Latina.
O próximo compromisso já será na próxima semana, de 07 a 15 de agosto, na Expo Sciences International, feira mundial que acontecerá na Fábrica de Negócios do Sebrae. Vitor Hugo Sampaio comenta os ganhos que as participações em eventos deste tipo trazem para a vida acadêmica e profissional: "Além de estar inserido em um contexto científico enriquecedor, esses eventos apresentam muitas oportunidades de networking, tanto em relação a empresários, técnicos, engenheiros ou representantes de grandes instituições, como também professores, cientistas ou líderes de governo. Além de fazer verdadeiras amizades, ainda tenho a oportunidade de representar meu estado e dar passos importantes na hora de pleitear uma vaga de pós-graduação em universidades de renome".

registrado em: