Você está aqui: Página Inicial > Limoeiro do Norte > Notícias > Limoeiro debate desafios e caminhos da Educação

Notícias

Limoeiro debate desafios e caminhos da Educação

Planejamento

Tema foi debatido durante o XII Encontro Pedagógico, nos dias 15 e 16/5
publicado: 18/05/2017 13h25 última modificação: 18/05/2017 13h25
Diogenilson Aquino Antes do início do semestre, servidores debateram desafios e caminhos da educação

Antes do início do semestre, servidores debateram desafios e caminhos da educação

Nos dias 15 e 16 de maio, o campus de Limoeiro do Norte realizou o XII Encontro Pedagógico, com o tema “Diálogos em Educação: desafios e caminhos possíveis”. A programação iniciou com apresentação e discussão sobre o orçamento financeiro da unidade para o ano de 2017.

Nos debates sobre as causas e estratégias de combate à evasão e sobre o Projeto Político Institucional (PPI), a contribuição foi da equipe de pedagogos da Pró-reitora de Ensino. Também houve momento para discussão sobre metodologias ativas, métodos de ensino e articulação com objetivos e conteúdos.

A diretora-geral do campus, professora Jania Silva, apresentou informações sobre o planejamento estratégico da instituição, com foco no ensino, pesquisa e extensão. “Ainda precisamos avançar em alguns indicadores e metas traçadas no nosso Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), vigente até o próximo ano”, avaliou.

Docentes e técnicos administrativos ainda trabalharam na construção conjunta e aprovação do Plano Anual de Capacitação (PAC) deste ano. Mais fotos aqui.