Você está aqui: Página Inicial > Limoeiro do Norte > Notícias > Início das aulas movimenta Limoeiro do Norte

Notícias

Início das aulas movimenta Limoeiro do Norte

2017.1

Semestre letivo começou, dia 17/5, com recepção de sete novas turmas
publicado: 18/05/2017 13h41 última modificação: 18/05/2017 13h48
Exibir carrossel de imagens Diogenilson Aquino Auditório lotado, pela manhã, na recepção das turmas de ensino superior

Auditório lotado, pela manhã, na recepção das turmas de ensino superior

O campus de Limoeiro do Norte recebeu, na quarta-feira (17/5), sete novas turmas no início do semestre letivo 2017.1. Pela manhã, o auditório ficou lotado com as turmas dos cursos superiores: Agronomia, Alimentos, Mecatrônica e Saneamento Ambiental. À tarde, foram recebidos os novos alunos do curso técnico em Meio Ambiente. E, à noite, foi a vez das turmas dos cursos técnicos em Eletroeletrônica e Mecânica Industrial.

Cada nova turma contou com uma acolhida diferenciada promovida por docentes e estudantes do curso. A novata de Mecatrônica Industrial, Renata Reinaldo, entrou no curso com todas as expectativas. “Estou em busca de preparação para o mercado de trabalho. Estou vendo que aqui eu vou encontrar”, avalia. Confira fotos da acolhida dos estudantes de Agronomia, de Saneamento Ambiental, de Tecnologia em Alimentos.

Durante a recepção dos novos alunos, a Coordenadoria de Assuntos Estudantis, em parceria com o Hemoce, realizou uma campanha de doação de sangue e cadastro de doador de medula óssea. A iniciativa foi de realizar um "trote solidário", com o nome "Calouro Sangue Bom Doa Solidariedade". A estudante do 6º semestre de Educação Física, Vilanir Lima, tem costume de doar sangue e aproveitou para contribuir também. “Eu penso sempre nas vidas que esse gesto pode salvar”, comenta.

Para que os novos discentes conheçam direitos, deveres, atribuições e serviços disponibilizados pela unidade para a permanência e êxito na formação acadêmica, o campus realiza o Fórum Institucional, nos dias 18 e 19 de maio.

Confira mais fotos da: recepção dos alunos; acolhida de Agronomia, acolhida de Saneamento, acolhida de Alimentos, Fórum Institucional.