Você está aqui: Página Inicial > Limoeiro do Norte > Notícias > Educação Física realizou Dia da Natação

Educação Física realizou Dia da Natação

Limoeiro do Norte

Estudantes do 4º semestre promoveram práticas do esporte
Diogenilson Aquino Participantes aprendem técnicas de flutuação

Participantes aprendem técnicas de flutuação

Momento de lazer e descontração na piscina foi proporcionado pelo curso de Educação Física. A ação, promovida pelos estudantes do 4º semestre do curso, sob orientação da professora Luciana Sousa, foi realizada na manhã desta quinta-feira (14/9), na piscina semiolímpica do Centro de Referência Cidade Alta. Participaram discentes de outros cursos, servidores e pais de alunos.

De acordo com a professora Luciana, a atividade integra o projeto da disciplina Metodologia do Ensino da Natação, com o objetivo de promover práticas lúdicas do esporte, como a flutuação, deslize e propulsão.

Para o estudante Eliaquim de Sousa, foi um momento importante para a formação acadêmica. “Com esse momento, foi possível ter experiências e vivências do ensino da natação, unindo a teoria obtida na sala de aula com a prática. Assim, a gente consegue ter uma formação bem sólida”, argumenta.