Você está aqui: Página Inicial > Juazeiro do Norte > Notícias > Estudantes organizam exposição de fotografias

Notícias

Estudantes organizam exposição de fotografias

JUAZEIRO DO NORTE

Os registros do cotidiano conduzem a uma ampliação do olhar
publicado: 10/10/2017 11h01 última modificação: 11/10/2017 15h02
Foto:André Cavalcanti

Estudantes de Eletrotécnica do campus de Juazeiro fizeram uma exposição de fotografias perto do restaurante acadêmico. As imagens penduradas em uma árvore são fruto da disciplina de Artes, ministrada pela professora Flávia Silva. A atividade propõe a ampliação do olhar a partir da cartografia do cotidiano.

Segundo Flávia, durante o processo de construção da exposição os alunos falaram sobre o cotidiano e foram instigados a trazer à tona  um olhar artístico no registro das atividades habituais. "Cada um trouxe o seu olhar particular, o mais importante não é a fotografia, mas a experiência de ampliação do olhar", explica.

A aluna do curso de Educação Física, Beatriz Lira, foi passando e não resistiu, analisou atentamente cada imagem pois ficou muito curiosa para saber as motivações dos estudantes. "Perguntei a alguns deles sobre o registro, em alguns casos fiz apenas a leitura das legendas", relata. 

Ruan Bruno fotografou momentos das aulas preferidas (educação física e eletrônica) e ficou muito satisfeito com o resultado. "Foi bem legal fazer as fotos, com a foto é possível parar o tempo e perceber algo que você normalmente não perceberia", destaca. O local escolhido para expor foi uma escolha coletiva, a sombra da árvore, que representa para muitos estudantes um espaço de descanso e lazer.

Sheyla Graziela - campus de Juazeiro do Norte