Você está aqui: Página Inicial > Juazeiro do Norte > Notícias > Campus de Juazeiro revitaliza espaço para convivência de alunos
conteúdo

Notícias

Campus de Juazeiro revitaliza espaço para convivência de alunos

INFRAESTRUTURA

A revitalização favorece a integração e socialização dos estudantes
Exibir carrossel de imagens Foto:Sheyla Graziela

O campus de Juazeiro investe esforços na reforma de antigo galpão, que será transformado em uma área de convivência para os estudantes da instituição. O novo espaço ficará perto das duas quadras, do restaurante acadêmico e do local onde funcionará o setor de Assistência Estudantil, favorecendo a integração de ambientes destinados ao esporte, lazer, saúde, descanso e à assistência aos alunos.

O coordenador de infraestrutura, Marcos Gomes, explica que, após a revitalização, essa área coberta (uma espécie de alpendre) terá cerca de 60m² , com modelo semelhante ao espaço de convivência já existente no bloco de almoxarifado e patrimônio. “Esse local é aberto, iluminado e ventilado, os alunos dos cursos integrais terão um ambiente agradável de descanso para ficar após o almoço”, salienta.

De acordo com o diretor-geral do campus de Juazeiro, Guilherme Brito de Lacerda, o foco dessa ação é o atendimento às necessidades dos alunos. “Precisamos de mais espaços desse tipo para que os estudantes possam interagir, solidificar as amizades, descansar (porque muitos passam o dia inteiro aqui), tendo em vista que a instituição não é só para assistir aula, mas também para a formação cidadã”, diz. Guilherme pontua que no local ficarão a mesa de tênis, pebolim, xadrez e que outros espaços serão otimizados na perspectiva de fortalecer a socialização. A reforma utiliza materiais e a mão-de-obra já existentes no campus.