Você está aqui: Página Inicial > Juazeiro do Norte > Coleções > Eventos de Juazeiro do Norte

Eventos de Juazeiro do Norte

por Geila Martins publicado 08/07/2015 13h26, última modificação 20/01/2016 09h03

Ciclo de palestras e oficinas da Educação Física

por 1891324 publicado 07/06/2017 12h09, última modificação 09/08/2017 08h40
Quando 20/05/2017 a 08h00 23/12/2017 a 12h00 a
Onde Auditório Kariris
iCal

Apresentação: O Ciclo de Palestra e o Ciclo de Oficinas é uma iniciativa da Coordenadoria do Curso de Licenciatura em Educação Física, que propicia a prática/discussão acerca de relevantes e atuais temas que envolvem a área.As palestras e oficinas  serão ministradas pelos docentes do curso e por profissionais convidados de diversas instituições. O projeto está aberto aos alunos de todos os períodos mediantes inscrição prévia.

Inscrições: coordenadoria do curso e recepção

20/05: Educação Física Escolar na perspectiva crítico-emancipatória - Profa.Me.Sávia Maria Lucena
Horário: 8h

13/06: Riscos e benefícios do exercício na hipertensão arterial - Prof.Me. Alfredo Anderson Teixeira de Araújo
Horário: 14h

27/06: Alimentação saudável para a prática de atividade física e qualidade de vida - Prof. Esp.Ingrid  Bezerra Bispo
Horário: 8h

23/10 a 27/10 - Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

por 1891324 publicado 08/09/2017 08h57, última modificação 09/10/2017 13h25
Quando 23/10/2017 a 08h00 27/10/2017 a 22h00 a
iCal

O campus de Juazeiro do Norte, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará, promove de 23 a 28 de outubro de 2017, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). Com o tema “A Matemática Está em Tudo”, este ano a programação engloba três eventos: o IX Colóquio de Matemática, a Semana do Curso de Tecnologia em Automação Industrial (SETAI) e o Seminário de Iniciação Científica (SEMIC). As atividades contarão com a participação de estudantes, professores e técnico-administrativos do campus, além da comunidade local, que terá acesso gratuito a toda programação.

IX Colóquio de Matemática

O Colóquio propicia a integração entre estudantes e professores dos cursos de Licenciatura e da Pós-Graduação em Matemática realizados na região do Cariri, utiliza diversas modalidades de linguagem matemática que possibilitam um debate crítico sobre a prática de ensino e de aprendizagem, a formação do professor, o uso de temas transversais, os incentivos à produção científica e as abordagens de estudo de Matemática Pura e Aplicada e da Educação Matemática.

Período de inscrições: 04 a 30 de setembro.
Valor: Gratuita  (Vagas limitadas)
Inscrição nas atividades:11 a 30 de setembro

*Tanto a inscrição no evento quanto a inscrição nas atividades será feita no site do evento, na "Área do Participante". Ressaltamos que todos os autores (dos trabalhos aceitos) já foram automaticamente inscritos no evento. Caso desejem participar de alguma atividade deverão acessar o sistema e realizar a inscrição nas atividades pretendidas.

Mais informações no site do IX Colóquio de Matemática

Semana de Tecnologia em Automação Industrial (SETAI)

Com o tema “Aliando a tecnologia ao empreendedorismo” a SETAI 2017 busca aproximar profissionais, pesquisadores e estudantes, a fim de proporcionar o debate acerca de temas relevantes na área de engenharia alinhados à automação industrial. Esse evento pretende também divulgar o curso de Tecnologia em Automação industrial ofertado no campus de Juazeiro do Norte, bem como apresentar as produções científicas dos alunos. Podem participar do evento estudantes dos cursos técnicos, ensino médio e superior de toda região do Cariri, bem como cidades e estados circunvizinhos.

Período de inscrições: 18 de setembro a 25 de outubro

As inscrições são realizadas pelo site da SETAI

Seminário de Iniciação Científica (SEMIC)

O Seminário de Iniciação Científica é voltado para os alunos vinculados aos programas de incentivo à pesquisa do IFCE (bolsistas ou voluntários), que devem realizar a inscrição de seus trabalhos até 13 de outubro.A apresentação dos resultados de pesquisas em eventos científicos do IFCE é um compromisso dos bolsistas. Submissão de trabalhos e inscrições pelo site do SEMIC