Você está aqui: Página Inicial > Jaguaribe > Notícias > Poeta Majela no clube literario do IFCE Campus Jaguaribe

Notícias

Poeta Majela no clube literario do IFCE Campus Jaguaribe

publicado: 19/11/2015 10h56 última modificação: 28/01/2016 07h58

No dia 6 de fevereiro de 2015, o Clube Literário do IFCE Campus Jaguaribe, teve o prazer de apresentar para a sociedade jaguaribana o poeta e ficcionista Majela Colares. Foi uma noite de falas, poemas, risos e cores. O encontro girou em torno de sua poesia, seu método de elaboração do poema, conteúdo/estética, sua relação com a poesia, suas publicações, enfim, sobre o enlace poeta e poesia. Durante a conversa, o autor discutiu sobre o papel da literatura na contemporaneidade e expôs também sua visão de mundo. Os espectadores puderam participar do diálogo, numa conversa aberta e descontraída.

O referido evento reuniu muitas pessoas que apreciam a arte literária, entre professores, alunos, artistas e sociedade em geral. A conversa foi entremeada com música, na voz da psicóloga Raquel Campos e o psicólogo e musicista Eduardo Ferraz, bem como declamações da obra singular de Majela Colares.

Para nós que compomos o Clube Literário do IFCE - Campus Jaguaribe, foi um evento de grande qualidade em todos os sentidos e aspectos. Majela Colares foi elogiado e aplaudido por todos, correspondendo de forma consistente e digna de nossa gratidão, às expectativas do IFCE. De todos os títulos expostos MARGEANDO O CAOS/VOREJANT EL CAOS, edição bilíngue português/catalão, tradução do poeta e tradutor catalão Joan Navarro, foi o mais destacado. É o mais recente livro publicado por Majela Colares. Durante o diálogo foi lido textos críticos sobre a obra do autor, declamação e interpretação de poemas e música.

Ao final do encontro, o poeta se dispôs a autografar livros, sempre com muita atenção e simpatia.

Foi, sem nenhuma dúvida, um belo e enriquecedor evento.

Imagem
: Poeta  Majela Colares e o professor Izamaro Araújo – diretor do IFCE Campus Jaguaribe