Você está aqui: Página Inicial > Iguatu > Notícias > Iguatu promove campanha do Outubro Rosa

Notícias

Iguatu promove campanha do Outubro Rosa

O dia D está marcado para o dia 25 de outubro, em que toda a comunidade acadêmica é convidada a usar rosa.
publicado: 12/10/2017 14h08 última modificação: 12/10/2017 14h08

O campus Iguatu promove durante o mês de outubro uma programação especial alusiva à campanha Outubro Rosa, movimento internacional voltado à conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Durante os primeiros dias do mês, foram colocados painéis informativos sobre a campanha nas unidades Areias e Cajazeiras do campus, além de um grande laço rosa nas fachadas principais das duas unidades.

A chefe do Departamento de Apoio Estudantil do campus Iguatu, Ana Ioneide, ressalta que é necessário gerar conscientização entre os alunos. “O objetivo dessa campanha é alertar acerca da importância do cuidado e do autocuidado, sobretudo como forma de conhecimento e intimidade da mulher com o seu próprio corpo, proporcionando a detecção precoce do câncer de mama e de outras doenças”, diz.

Como forma de sensibilizar os estudantes sobre a importância do tema, estão sendo realizadas, até dia 21 de outubro, oficinas de pintura e desenho sobre o autocuidado, ministrada pelo professor de artes do campus Cláudio Damasceno. No dia 25, está programado o “Dia D de sensibilização do Câncer de Mama: O Campus Iguatu veste rosa”, em que a comunidade acadêmica é convidada a vestir-se de rosa. Na ocasião, haverá uma palestra para as servidoras na unidade Cajazeiras. O horário será confirmado posteriormente.