Você está aqui: Página Inicial > Iguatu > Notícias > Iguatu oferece especialização na área de Educação
conteúdo

Notícias

Iguatu oferece especialização na área de Educação

EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

O curso é gratuito e tem duração de dois anos; ao todo, serão ofertadas 30 vagas
publicado: 10/01/2018 17h08, última modificação: 15/01/2018 17h22

Entre os dias 15 de janeiro e 9 de fevereiro, o campus Iguatu do Instituto Federal de Educação do Ceará (IFCE) estará com inscrições abertas para turma 2018.1 de Especialização em Educação Profissional e Tecnológica, voltada para profissionais interessados na área de Educação.

O curso tem duração de um ano e meio, com carga total de 440 horas. A especialização do campus Iguatu possui oito linhas de pesquisa distribuídas em três áreas de concentração: Fundamentos da Educação Profissional e Tecnológica, Metodologias e Práticas da Educação Profissional e Tecnológica e Planejamento e Gestão da Educação Profissional.

Ao todo serão oferecidas 30 vagas, sendo 15 destinadas a servidores do IFCE e outras 15 à comunidade externa, mas a quantidade em cada segmento pode variar dependendo da procura. A seleção ocorrerá em duas etapas: análise do pré-projeto e análise do currículo, ambas de caráter classificatório e eliminatório. 

A lista com toda a documentação e o modelo do pré-projeto, que deverão ser entregues presencialmente no campus em envelope lacrado, no edital e a Ficha de Inscrição estão disponíveis aqui. 

Aulas
As aulas da especialização serão realizadas de forma quinzenal às sextas (tarde e noite) e aos sábados (manhã e tarde) na unidade Areias do campus Iguatu. Para os cursos de pós-graduação, o campus não oferece transporte aos estudantes.