Você está aqui: Página Inicial > Guaramiranga > Notícias > Seminário de integração marca início do semestre letivo

Notícias

Seminário de integração marca início do semestre letivo

SEMESTRE 2017.1

O objetivo foi informar aos discentes sobre a estrutura organizacional do campus, as normas, seus direitos e deveres.
publicado: 30/01/2017 12h49, última modificação: 31/01/2017 09h04

O início de um novo semestre sempre traz muitas expectativas para todos os envolvidos no processo ensino-aprendizagem, principalmente para os alunos. Aos veteranos uma nova expectativa, aos novatos a ansiedade por estarem começando uma nova fase em suas vidas.

Sensível a essas questões, a equipe pedagógica do campus de Guaramiranga realiza todo início de semestre o Seminário de Integração, com a finalidade de informar sobre a estrutura organizacional do campus, as normas, bem como os direitos e deveres dos discentes. A atividade planejada pela coordenadora de ensino Nágela Rodrigues contou com a seguinte programação:

PRIMEIRO DIA (25/01, quarta-feira)

 1 – Credenciamento e coleta de assinaturas. 2 – Mensagem de boas vindas, contextualização, apresentação do IFCE e dos servidores do campus, feita pela diretora-geral, Ione Chaves. 3 – Apresentação do Regimento da Organização Didática (ROD), enfatizando direitos e deveres dos discentes, realizada pela Coordenação de Ensino. 4 – Apresentação do Sistema Acadêmico, pelo coordenador de Administração Bruno Emanuel.

SEGUNDO DIA (26/01, quinta-feira)

1 – Visita de reconhecimento e apresentação do acervo, projetos e normas da biblioteca, conduzida pela auxiliar de biblioteca Ana Paula Freire. 2 – Apresentação do curso técnico em Hospedagem, pelo professor e coordenador Nilton Rodrigues, contando com depoimento de alunos veteranos. 3 – Exibição do vídeo Momentos IFCE.

TERCEIRO DIA (26/01, sexta-feira)

1 – Orientação sobre os auxílios estudantis com a assistente social Tereza Gomes. 2 – Informações gerais sobre o Hotel Escola no que se refere a funcionamento, espaços, estágios e normas - momento conduzido pela Direção-Geral do campus, com participação dos alunos veteranos.

No final, o Seminário foi avaliado positivamente, o que deixou todos os envolvidos satisfeitos por se sentirem preparados para os desafios e conquistas de mais um semestre.

 

Por: Nilton Rodrigues, professor/coordenador do curso técnico em Hospedagem