Você está aqui: Página Inicial > Guaramiranga > Notícias > Seminário de integração inicia atividades em Guaramiranga

Notícias

Seminário de integração inicia atividades em Guaramiranga

SEMESTRE 2016.2

O objetivo foi despertar nos alunos a motivação e o desejo de um produtivo e dinâmico semestre
publicado: 10/08/2016 09h47 última modificação: 12/08/2016 15h45

O Campus de Guaramiranga iniciou suas atividades letivas com um Seminário de Integração. A ação, realizada nos dias 20, 21 e 22 de julho e coordenada pela pedagoga Nágela Rodrigues, constou de uma programação que objetivou despertar nos alunos novatos e veteranos a motivação e o desejo por um produtivo e dinâmico semestre.

O credenciamento, com coleta de assinaturas e entrega de pastas com o material do seminário, foi seguido por várias atividades que se estenderam  ao longo do primeiro dia do evento, como apresentações artísticas, mensagens de boas vindas, apresentação dos servidores, contextualização histórica do IFCE e do Campus de Guaramiranga - feita pela diretora Ione Chaves. Uma palestra sobre os direitos e deveres do discentes com base no Regulamento da Organização Didática (ROD) e a apresentação da biblioteca e do laboratório de informática finalizaram as atividades do primeiro dia.

Um tour de reconhecimento pelas dependências do campus abriu a programação do segundo dia, em que, em uma ação de integração, alunos veteranos  conduziram e apresentaram aos alunos novatos as dependências do Campus de Guaramiranga. Uma palestra com a assistente social Teresa Helena da DAE sobre Assitência Estudantil deu continuidade à programação do dia, seguida pela apresentação do Sistema Acadêmico realizada por Bruno Emanuel, assistente em administração. Concluindo as atividades do dia o coordenador do Curso Técnico em Hospedagem, Nilton Rodrigues, explanou sobre o que é o Curso e as áreas de atuação do futuro profissional.

O terceiro e último dia da programação contou com a participação do empresário do turismo e hospitalidade Franzé Leal, que ministrou a palestra "Parceria ifce e meios de hospedagem na qualidade da formação profissional", que  proporcionou a discussão sobre a valorização da mão de obra local. Finalizando o encontro, a psicopedagoga e empreendedora do turismo em Guaramiranga Socorro Rebelo apresentou de maneira lúdica e didática o tema "turismo e qualidade no atendimento", encerrando um encontro de três dias de muitas aprendizagens, deixando um terreno fértil para um semestre bastante produtivo.


Por Nilton Rodrigues
Prof e coordenador do curso Técnico em Hospedagem
IFCE Campus Guaramiranga