Você está aqui: Página Inicial > Guaramiranga > Notícias > I Fórum de Turismo em Guaramiranga

Notícias

I Fórum de Turismo em Guaramiranga

TURISMO EM DEBATE

O objetivo foi apresentar o levantamento da oferta turística de Guaramiranga e promover um debate com os empresários e representantes do poder público municipal
publicado: 15/04/2016 14h44, última modificação: 15/04/2016 14h44

O IFCE Campus Guaramiranga realizou no dia 07 de abril o I Fórum de Turismo, abordando o panorama da atividade, a hospitalidade e a valorização da mão de obra local. O evento promovido pelo curso Técnico em Hospedagem e organizado pelos alunos do segundo semestre, teve como principal objetivo apresentar o levantamento da infraestrutura de apoio a atividade turística, os equipamentos e os serviços do destino turístico Guaramiranga. Essa atividade foi realizada na disciplina de Fundamentos da Hotelaria e do Turismo, ministrada pela profa. e Diretora Geral do Campus Ione Chaves.

O evento contou com a presença de um expressivo número de empresários do trade turístico, além de representantes dos órgãos públicos municipais tais como: Secretaria de Cultura e Turismo, Secretaria de Educação, Secretaria da Assistência Social, Secretaria do Meio Ambiente e membros da comunidade.

A programação consistiu na composição de mesa, execução do hino Nacional Brasileiro, fala de abertura proferida pela diretora do Campus, apresentação artística com a mestre da cultura e dramista Sra. Zilda Eduardo e a Sra. Marta Carneiro. Além disso, houve a explanação da pesquisa realizada sobre a oferta turística do município de Guaramiranga.

Na ocasião também foi apresentado pelo professor Edson Almeida do IFCE Campus Fortaleza um software de gestão hoteleira de uso gratuito. Após as considerações técnicas da profa. Ione Chaves, abriu-se para o debate entre os presentes.

O Fórum proporcionou um momento de reflexão crítica sobre o panorama do turismo no município de Guaramiranga com a finalidade de contribuir para as mudanças de posturas no que diz respeito ao planejamento da atividade turística no município.