Você está aqui: Página Inicial > Guaramiranga > Notícias > Guaramiranga inicia curso de Teoria e prática Musical

Guaramiranga inicia curso de Teoria e prática Musical

MAIS OPORTUNIDADES

O objetivo do curso é capacitar e aperfeiçoar o estudante que deseja aprofundar suas práticas musicais e certificação para o mercado de trabalho.
publicado: 12/09/2017 11h02 última modificação: 12/09/2017 14h15
Henrique Gomes Curso Teoria e Prática Musical

Curso Teoria e Prática Musical

Hoje, 12 de setembro de 2017, teve início o Curso de Extensão de Teoria e Prática Musical no Campus Guaramiranga. Com duração de três meses e meio, o curso busca atender a demanda e a vocação artística da cidade de Guaramiranga, visando capacitar e aperfeiçoar o estudante que deseja aprofundar suas práticas para entrar ou retornar ao mercado de trabalho em um curto período, característica marcante dos Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC).

O objetivo do curso é oportunizar a educação musical, a capacitação e certificação de professores, músicos e estudantes de música, visando e facilitando, além da qualificação para a sala de aula, a participação em orquestras, conjunto de câmara, corais, bandas e outras formações musicais.

A professora Paula Figueiredo se encontrará com os alunos todas as terças, quartas e quintas feiras, das 8 às 12 horas, onde percorrerá os fundamentos da teoria e da prática musical explorando o conhecimento prévio dos estudantes para o desenvolvimento do curso.