Você está aqui: Página Inicial > Guaramiranga > campus_guaramiranga > O campus

O campus

por IFCE publicado 16/07/2015 16h21, última modificação 03/02/2016 21h56
Apresentação

Campus Guaramiranga

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará – IFCE Campus Guaramiranga está localizado no município de Guaramiranga, o qual dista da capital cearense em aproximadamente 106 km. A riqueza natural e a vocação para a realização de eventos artísticos e culturais tornaram Guaramiranga um destino turístico consolidado nacional e internacionalmente, o que requer profissionais qualificados para atender os visitantes oriundos dos mais diversos lugares do mundo.

O Palácio Guaramiranga, atual campus avançado do IFCE, antigamente, era a residência de veraneio para uso dos governadores. Surgiu na década de 70, quando Adauto Bezerra assumiu o governo do Estado do Ceará. O Governo do Estado do Ceará, através do Termo de Cessão de Uso celebrado em 10 de julho de 2012, conferiu ao Instituto Federal do Ceará a posse do imóvel.

O campus avançado de Guaramiranga foi criado através da Portaria nº 505 do Ministério da Educação – MEC, de 06/2014. A partir de então o IFCE tomou sobre si a responsabilidade em implantar cursos, inicialmente de formação técnica, em consonância com as demandas de qualificação do município e da Região.

Pensando nessa qualificação, o Instituto Federal do Ceará, através da unidade em Guaramiranga, inova em sua atuação no campo educacional, gerindo um equipamento único na rede de Institutos Federais, tendo em vista se tratar de um Hotel Escola, o qual possibilita a realização de práticas profissionais voltadas às áreas do turismo, hospitalidade, gastronomia e lazer, em suas dependências, bem como cursos técnicos, de extensão e eventos de caráter científico, cultural e pedagógico.

Click aqui para visualizar como chegar ao IFCE campus Guaramiranga