Você está aqui: Página Inicial > Fortaleza > Notícias > Reitores conhecem mais da inovação do IFCE

Notícias

Reitores conhecem mais da inovação do IFCE

Laboratórios e Polo estavam no roteiro dos gestores
publicado: 21/07/2017 18h09, última modificação: 26/07/2017 14h55

Uma comitiva de reitores de Institutos Federais do Nordeste visitaram o campus de Fortaleza do IFCE na última quinta-feira, 19. Na ocasião, representantes da Bahia, Alagoas, Pernambuco e Maranhão trocaram experiências especialmente sobre a área de inovação tecnológica.

O grupo foi recepcionado pelo reitor do IFCE, Virgilio Araripe, e pelo diretor-geral do campus de Fortaleza, Eduardo Bastos. Na unidade, os gestores visitantes conheceram os laboratórios de Inovação Tecnológica, de Fotônica e do Bepid, além do Polo Embrapii de Inovação Fortaleza.

A reitora do IFPE, Anália Ribeiro, disse voltar muito inspirada para a sua instituição. "A partir desse contato vivo com o mundo, voltar para a instituição e prospectar e executar um conhecimento - que ao mesmo tempo é produzido para a sociedade e forma nossos jovens com cabeças pensantes para procurar soluções com bases científicas e tecnológicas - é um movimento belíssimo".

"Nessa visita, identificamos grande capacidade de inovação e um modo de ensino diferenciado. Levamos uma série de ideias e projetos do IFCE", comenta o reitor do IFBA, Renato da Anunciação Filho.

O reitor do IFAL, Sérgio Teixeira, revela não estar surpreso com o que viu, pois conhecia as experiências relatadas pelos reitores do Instituto Federal do Ceará no Conif. "A gente fica feliz com o nível a que o Ceará chegou em algumas áreas. A equipe do IFCE com certeza vai ajudar bastante a rede".

Já o reitor do IFMA, Roberto Brandão, acrescenta estar satisfeito por perceber o quanto o sentimento de Rede de EPT se fortalece com visitas a outros institutos. E lembra que "a própria Embrapii faz uma fala de reconhecimento sobre os resultados do polo. Essa é uma resposta relativamente rápida de que o mundo produtivo precisa e que os institutos estão procurando", acrescenta parabenizando a todos os servidores e alunos do IFCE.

O reitor do IFCE, Virgílio Araripe, comemora o encontro afirmando que a visita dos gestores de outros institutos permite perceber "que com todo nosso esforço começamos a nos tornar exemplo para outros IFs".