Você está aqui: Página Inicial > Fortaleza > Notícias > Inscrições abertas para curso de conservação de livros

Inscrições abertas para curso de conservação de livros

Podem se inscrever estudantes matriculados no campus de Fortaleza

Estão abertas as inscrições para o curso de Noções Básicas de Conservação de livros. A iniciativa, alusiva às comemorações dos 49 anos da Biblioteca Waldyr Diogo de Siqueira do campus de Fortaleza, é gratuita e aberta ao público.

Ao todo são ofertadas 10 vagas para estudantes do campus de Fortaleza, e os interessados devem enviar e-mail para biblioteca.fortaleza@ifce.edu.br, informando nome, matrícula e curso. O critério utilizado para seleção será a ordem de inscrição dos candidatos, portanto as primeiras 10 inscrições terão prioridade para ocupar as vagas.

O curso tem como objetivo preparar os estudantes para fazer pequenos reparos em livros e obras. Além disso, a iniciativa trabalhará a conservação preventiva, os fatores que degradam o material bibliográfico e os procedimentos necessários para controlar as fontes de degradação.

As aulas acontecerão entre os dias 5, 6 e 7 de dezembro, das 9h às 12h, na sala de restauração da biblioteca.