Você está aqui: Página Inicial > Fortaleza > Notícias > Arranjo e Composição Musical inicia dia 14 com Germán Gras

Notícias

Arranjo e Composição Musical inicia dia 14 com Germán Gras

Novo projeto de extensão gratuito reúne músicos para produzir obras inéditas
publicado: 11/09/2017 14h51 última modificação: 12/09/2017 08h03

O argentino Germán Gras, mestre e doutor em Composição (UFRGS), é o convidado para o workshop de abertura do Grupo de Arranjo e Composição Musical do IFCE. O evento acontecerá nesta quinta-feira, 14 de setembro, a partir das 10h na Casa de Artes do campus de Fortaleza do IFCE (Av. Treze de Maio, 2081).

Na ocasião, o compositor convidado exporá uma peça de sua autoria para orquestra, analisando o processo criativo, a orquestração, entre outros aspectos da criação. Além disso, Germán vai discutir o ruído e a importância do timbre na música contemporânea.

As pré-inscrições para músicos com conhecimento teórico e interesse por composições e arranjos musicais - tanto pessoas da comunidade como para alunos do IFCE -  para integrar o Grupo de Arranjo e Composição Musical do IFCE ainda podem ser feitas por e-mail: marcos.santos@ifce.edu.br.

De acordo com o professor do IFCE e coordenador do novo Grupo, Marcos Paulo Leão, o objetivo do projeto de pesquisa e extensão é produzir obras e arranjos inéditos para os grupos musicais do IFCE e de outras universidades. De acordo com o docente, são quatro encontros mensais: dois para o ensino de técnicas de composição, arranjo, contraponto e orquestração; um para os integrantes apresentarem suas peças e outro para workshops sobre técnicas de composição com grandes compositores.