Você está aqui: Página Inicial > Fortaleza > Notícias > Fortaleza sedia encontro de Especialização em Orientação e Mobilidade

Notícias

Fortaleza sedia encontro de Especialização em Orientação e Mobilidade

Alunos de vários pontos do País vivenciam as dificuldades de cegos e surdos
publicado: 19/05/2017 16h01 última modificação: 22/05/2017 15h06

As técnicas de condução de deficientes visuais com a ajuda de cães-guias serão abordadas amanhã, durante o último dia do terceiro encontro presencial do curso de Especialização em Orientação e Mobilidade, que acontece até domingo (21), no campus de Fortaleza.

Desde a última quarta-feira, 68 alunos da pós-graduação a distância - desenvolvida numa parceria IFCE e Secretaria Nacional de Direitos Humanos - participam  da programação do encontro, que abordou orientação e mobilidade aplicada à surdo-cegueira e técnicas e estratégias pedagógicas aplicadas em orientação e mobilidade.

Ao longo do evento, os futuros especialistas utilizaram vendas, protetor auricular, reglete e bengala longa em atividades de rotina, a exemplo de  circulação em ruas, em shoppings e em espaços institucionais (foto), utilização de metrô e refeições em restaurante, para vivenciar as dificuldades de  pessoas com deficiência visual e auditiva.

O terceiro encontro presencial é a última atividade do curso de Especialização em Orientação e Mobilidade, que será concluído até outubro de 2017. Depois desta última atividade presencial, os alunos deverão apresentar seus trabalhos de conclusão de curso - TCC.