Você está aqui: Página Inicial > Fortaleza > Notícias > Equipe da Merenda Escolar é orientada para produzir com mais segurança

Notícias

Equipe da Merenda Escolar é orientada para produzir com mais segurança

Ao dia são servidas mais de 2.300 refeições aos alunos
publicado: 20/03/2017 18h15 última modificação: 21/03/2017 10h30
Malena fala sobre as boas práticas para equipe da merenda

Malena fala sobre as boas práticas para equipe da merenda

A equipe da Merenda Escolar do campus de Fortaleza participou de atividade de reciclagem profissional nos dias 16, 17 e 18 de março. Na oportunidade, foram realizadas palestras sobre qualidade de vida e ginástica laboral, alimentação saudável e boas práticas na produção alimentar.
A aluna de Nutrição do campus de Limoeiro do Norte e estagiária da Coordenadoria de Merenda Escolar do IFCE Fortaleza, Malena Maia de Brito, afirmou que o objetivo da atividade foi melhorar a forma de trabalho dos merendeiros e garantir a segurança da alimentação distribuída aos alunos.
O professor Emanuel Alves Carneiro, da Coordenadoria de Educação Física da unidade, foi o responsável pelas dicas em favor da saúde física dos merendeiros, tendo em vista o esforço diário na manipulação de grandes utensílios de cozinha de grande produção.
A referida estudante, que tem orientação da professora do IFCE Bruna Yang da Costa Silva, palestrou sobre a importância da alimentação saudável e as boas práticas no preparo das refeições.
Atualmente, a equipe do setor prepara 2300 lanches/dias. Participaram da capacitação oito profissionais da Merenda Escolar e cinco da cantina terceirizada da unidade, a convite da coordenadoria do setor.