Você está aqui: Página Inicial > Fortaleza > Notícias > Engenharia Civil recebe nota 4

Notícias

Engenharia Civil recebe nota 4

Quadro de docentes com titulação de doutor é ressaltado em relatório do MEC
publicado: 15/02/2017 10h41, última modificação: 15/02/2017 16h01

O curso de bacharelado em Engenharia Civil do campus de Fortaleza acaba de ser reconhecido oficialmente pelo Ministério da Educação (MEC). Em uma escala que varia de 1 a 5, o curso obteve conceito final 4 (quatro). O resultado foi divulgado após visita da comissão de avaliadores, ocorrida entre os dias 1º e 4 de abril, ocasião em que se reuniu com os dirigentes da unidade e visitou ambientes como laboratórios, bibliotecas, salas de aulas, etc.

De acordo com o documento de avaliação emitido pela comissão,  foi ressaltado, dentre outros aspectos, que a estrutura curricular implantada no curso está compatível com a carga horária. Ainda foi apontado que o projeto pedagógico do curso tem uma excelente metodologia de ensino para o aluno, proporcionando o contato da teoria com a prática. Outro aspecto bastante relevante para a obtenção do resultado foi o fato de mais de 30% do corpo de professores do curso possuir o título de doutor.

Para o coordenador do curso, Sérgio dos Santos, a boa avaliação feita pelo MEC é fruto do esforço despendido ao longo de cinco anos para estruturar o bacharelado. Satisfeito com a nota obtida, o coordenador destacou: "Nós sabíamos que o curso era bom e estávamos ansiosos por esta avaliação. Agora a qualidade não pode mais ser questionada. Nosso curso obteve nota 4, que é igual ao da Engenharia Civil da UFC."

Atualmente, o corpo docente do curso compõe-se de 42 professores, sendo 16 doutores, 25 mestres e 01 especialista. Anualmente, são ofertadas 60 vagas por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU). O bacharelado em Engenharia Civil é dividido em 10 semestres, totalizando uma carga horária de 4.400 horas. No último semestre do curso, o estudante faz a opção por uma das três áreas de formação ofertadas (estrutura e edificações; estradas e infraestrutura de transportes; saneamento e recursos hídricos).

Para mais informações sobre o curso, acesse http://ifce.edu.br/fortaleza/menu/cursos/superiores/bacharelados/engenharia-civil.