Você está aqui: Página Inicial > Fortaleza > Notícias > Cursos são destaque no Guia do Estudante

Notícias

Cursos são destaque no Guia do Estudante

Publicação estará nas bancas em outubro
publicado: 14/09/2017 11h58 última modificação: 14/09/2017 11h58

Oito cursos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará receberam avaliações positivas na publicação Guia do Estudante sobre os cursos superiores do Brasil. O periódico, de distribuição nacional, mostra informações sobre profissões, mercado de trabalho, as áreas de atuação, dicas para vestibular e em qual universidade estudar. As avaliações dos cursos do IFCE estarão na edição 2018, que estará nas bancas a partir do dia 16 de outubro.

Este ano, cinco campi constaram na pesquisa. Do campus de Fortaleza, os cursos de Turismo, Artes Visuais e Física receberam o selo. Em Quixadá, Licenciatura em Química e Engenharia Ambiental levaram a boa avaliação do guia. Iguatu recebeu estrelas pelo Bacharelado em Serviço Social, Sobral estrelou com o curso de Licenciatura em Física e Crato pelo curso de Sistemas da Informação.

É importante frisar que nem todos os cursos ofertados pelo IFCE são avaliados pelo Guia, pois a escolha passa por critérios definidos pela própria publicação. A avaliação é feita com base em um questionário preenchido pelos coordenadores de graduação, que depois será analisado por uma equipe de coordenadores, diretores de departamentos e professores. Eles, então, dão seus pareceres sobre os cursos, por meio de notas que variam de 1 (ruim) a 5 (excelente) estrelas. Por se tratar de uma pesquisa de opinião, os resultados refletem, sobretudo, a imagem que o curso tem perante a comunidade acadêmica.