Você está aqui: Página Inicial > Fortaleza > Notícias > Câmara Setorial e área de Química buscam integração

Notícias

Câmara Setorial e área de Química buscam integração

Encontro aproxima campus da Adece e do polo de Guaiuba
publicado: 18/04/2017 18h11 última modificação: 19/04/2017 13h10
Exibir carrossel de imagens Câmara setorial e IFCE estreitam relações. (Foto: Francisco da Costa)

Câmara setorial e IFCE estreitam relações. (Foto: Francisco da Costa)

Representantes da Câmara Setorial da Indústria Química da Agência de Desenvolvimento do Ceará - Adece e da área de Química do campus de Fortaleza estiveram reunidos na tarde desta terça-feira, 18, na unidade do IFCE, para conhecer melhor as duas instituições e analisar possibilidades de parcerias e prestações de serviços por parte dos laboratórios acadêmicos.

Na oportunidade, o diretor-geral do campus, Eduardo Bastos, destacou a reunião como uma oportunidade para o IFCE se apresentar melhor para o mercado. Com a presença dos gestores da área de Química e Meio Ambiente, foram apresentados os cursos e os laboratórios da área na unidade da capital cearense, com suas estruturas, projetos em desenvolvimento e linhas de atuação. Professores do campus de Maracanaú do IFCE também estiveram presentes à reunião e falaram de seus cursos e iniciativas para o segmento.

Conforme o professor da área, Rinaldo Araújo, "a área da Química e afins têm um potencial muito grande, enquanto pesquisa, desenvolvimento e inovação. Estamos aproveitando esse espaço com a Adece para trazer os grupos de pesquisa ligados ao desenvolvimento de produtos, analise química, monitoramento e meio ambiente, para fazer uma interface positiva para os dois lados", destaca ele, que também é diretor de Pesquisa do campus de Fortaleza.

O presidente da Câmara Setorial da Indústria Química, Marcos Soares, apresentou o órgão. "Com essa apresentação para o IFCE esperamos ter uma relação melhor com os cursos e alunos. Queremos, por exemplo, pegar os TCCs e colocar dentro da indústria", afirmou. Para ele, o IFCE tem muito a contribuir na prestação de serviços para o setor, especialmente com a implantação do Guaiuba Chemical Park, também conhecido como Polo de Guaiuba, um condomínio de empresas e indústrias do setor em fase de implantação.

Ao final da reunião, os representantes da Câmara de Química visitaram as instalações da área de Química do campus de Fortaleza.