Você está aqui: Página Inicial > Fortaleza > Notícias > Alunos de Fortaleza embarcam para intercâmbio no Canadá

Notícias

Alunos de Fortaleza embarcam para intercâmbio no Canadá

INTERCÂMBIO DE CONHECIMENTO

Gabriel Bezerra e Iara Gomes fazem sua primeira viagem internacional
publicado: 12/09/2017 11h00 última modificação: 12/09/2017 16h48
Exibir carrossel de imagens O professor Gutenberg Albuquerque ladeado por Gabriel e Iara. (Foto:Rafael Oliveira).

O professor Gutenberg Albuquerque ladeado por Gabriel e Iara. (Foto:Rafael Oliveira).

Viajar para outros países, conhecer novas culturas e buscar novos aprendizados é o sonho de muitos estudantes brasileiros. O IFCE acaba de proporcionar isso aos alunos Gabriel Bezerra e Iara Gomes, ambos do campus de Fortaleza, que seguiram para o Canadá na manhã desta terça-feira (12).

Acompanhada por familiares no aeroporto, a estudante do Bacharelado em Turismo Iara Gomes comentou a expectativa de fazer a primeira viagem internacional: "Espero aprimorar o meu inglês, ter contato com outra cultura e desenvolver o meu aprendizado no turismo, pois estudarei disciplinas diferentes das que fiz aqui".

Bastante entusiasmado, Gabriel Bezerra, do Bacharelado em Engenharia Mecatrônica, que ficou sabendo da oportunidade de intercâmbio pelo Facebook do IFCE, exaltou o papel da instituição nesta nova fase da sua vida: "O IFCE é uma instituição incrível, que abre várias portas para os estudantes. Quero aprender muito com esse intercâmbio e realizar o meu sonho que é ser professor dessa casa".

Ambos os alunos estudarão no Confederation College. Gabriel é participante do programa IFCE Internacional, enquanto Iara foi contemplada com uma bolsa de estudos por meio do Programa Futuros Líderes nas Américas (ELAP).

Acompanhando o embarque dos estudantes, o reitor Virgílio Araripe cumprimentou os alunos e seus familiares. "É muito gratificante ver que estamos conseguindo transformar vidas e ampliar horizontes através de oportunidades como as que são proporcionadas pelo IFCE Internacional. Temos a certeza de que eles voltarão com uma rica experiência, que vai fazer a diferença na carreira de ambos", disse Virgílio.  

O assessor de Relações Internacionais do IFCE, Gutenberg Albuquerque, também esteve no aeroporto. Em meio às despedidas, conselhos e recomendações, ele frisou o apoio dados aos alunos durante os intercâmbios: "O IFCE ajuda desde a escolha das disciplinas que eles cursarão até o retorno desses jovens, incluindo o contato com a família e o acompanhamento acadêmico. Temos trabalhado para proporcionar boas experiências para os nossos alunos".

A Assessoria de Relações Internacionais (Arinter) é a responsável por coordenar o programa IFCE Internacional, além de estabelecer relações entre o Instituto e diversas instituições de todo o mundo. Em breve, o Instituto Federal do Ceará enviará mais 12 alunos para a Holanda, Portugal e Canadá.

registrado em: , ,