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Comunicação

por Manuella Nobre publicado 27/06/2017 10h31, última modificação 01/08/2017 09h23

Os processos comunicativos do campus de Fortaleza são regidos pela Política de Comunicação do IFCE, tendo como bases as informações de interesse público e o fortalecimento da cidadania. Seja nas ações de âmbito interno ou externo, suas diretrizes são:

  • Levar informação aos seus públicos como uma das formas de atender às necessidades do cidadão, dar transparência e tornar mais acessível os serviços oferecidos pela instituição.
  • Primar pelo profissionalismo do conteúdo produzido e pela veracidade das informações divulgadas. Contribuir com a melhoria dos serviços oferecidos pela instituição, estabelecendo permanente diálogo com os públicos interno e externo. Atender, ainda, ao princípio da impessoalidade e garantir o pluralismo de ideias e a diversidade regional.
  • Executar ações de forma integrada, envolvendo diversos profissionais da área, e de forma articulada com os demais setores do IFCE, considerando que todos os integrantes da organização devem contribuir para uma boa comunicação.


A comunidade interna pode e deve colaborar com a comunicação, já que é responsável pela construção da imagem do IFCE dentro e fora da instituição. As sugestões podem ser enviadas para o e-mail comunicacao.fortaleza@ifce.edu.br .   

Uso da marca

Em 2015, a marca dos Institutos Federais passou por atualização promovida pela Setec/MEC, que centraliza as decisões a respeito da marca dos IFs. Sua correta aplicação é fundamental para o fortalecimento da imagem e da credibilidade da instituição. A marca do IFCE não poderá ser alterada de nenhuma forma, mesmo sob pretexto de acrescentar informações ou imagens, conforme orientações do Manual de Uso da Marca (Setec/MEC) e da Política de Comunicação do IFCE.

 

Modelo de memorando

A padronização dos memorandos é de grande importância; eles devem obedecer ao Manual de Redação da Presidência da República (2002) e à correta aplicação da marca do IFCE.