Você está aqui: Página Inicial > Espaço estudante > Estágios e empregos > Apoio ao egresso

Apoio ao egresso

por Geila Martins publicado 16/04/2015 14h56, última modificação 04/05/2015 17h31

Apresentação


A Central de Estágios e Empregos do IFCE também está disponível aos egressos da instituição. Desse modo, todos, alunos e egressos, podem tirar proveito do programa.

Oportunidade de emprego


Para ter acesso às oportunidade de emprego, basta acessar o sistema acadêmico no site do Instituto Federal do Ceará www.ifce.edu.br, onde informações detalhadas vão sempre estar disponíveis, bem como o caminho a ser seguido para conseguir o estágio ou o emprego.

Você também pode ter mais acesso a oportunidades de emprego através dos links abaixo:


Currículo Lattes


A Plataforma Lattes representa a experiência do CNPq na integração de bases de dados de currículos, de grupos de pesquisa e de Instituições em um único sistema de informação. Sua dimensão atual se estende não só às ações de planejamento, gestão e operacionalização do fomento do CNPq, mas também abrange outras agências de fomento federais e estaduais, fundações estaduais de apoio à ciência e tecnologia, instituições de ensino superior e institutos de pesquisa. Além disso, tornou-se estratégica não só para as atividades de planejamento e gestão, mas também para a formulação das políticas do Ministério de Ciência e Tecnologia e de outros órgãos governamentais que atuam na área de ciência, tecnologia e inovação.

O Currículo Lattes tornou-se um padrão nacional no registro da vida pregressa e atual dos estudantes e pesquisadores do país, razão por que é hoje adotado pela maioria das instituições de fomento, universidades e institutos de pesquisa do país. Por sua riqueza de informações e sua crescente confiabilidade e abrangência, é um instrumento indispensável à análise de mérito e competência dos pleitos de financiamentos na área de ciência e tecnologia.

O Diretório dos Grupos de Pesquisa no Brasil é uma espécie de cadastro dos grupos em atividade no país, onde estão registrados os recursos humanos constituintes dos grupos, as linhas de pesquisa e os setores de atividade envolvidos, as especialidades do conhecimento, a produção científica, tecnológica e artística e os padrões de interação com o setor produtivo. As informações individuais dos participantes dos grupos são extraídas do Currículo Lattes de cada um.

O Diretório de Instituições foi concebido para promover as organizações do Sistema Nacional de CTI à condição de usuárias da Plataforma Lattes. Nele, estão registradas todas as organizações ou entidades que estabelecem algum tipo de relacionamento com o CNPq.

A disponibilização dos dados da Plataforma Lattes na internet dá maior transparência e mais confiabilidade às atividades de fomento do CNPq e das agências que a utilizam. Além disso, fortalece o intercâmbio entre pesquisadores e instituições, sendo, pois, fonte inesgotável de informações para estudos e pesquisas. À medida que suas informações são recorrentes e cumulativas, mais um papel lhe é atribuído, o de preservar a memória da atividade de pesquisa no país.

Legislação trabalhista


Consolidação das leis do Trabalho

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Decreto-Lei/Del5452compilado.htm