Você está aqui: Página Inicial > EaD > Notícias > Virgílio Araripe é reeleito reitor do IFCE

Notícias

Virgílio Araripe é reeleito reitor do IFCE

Professor venceu em todos os segmentos da comunidade acadêmica com ampla maioria
publicado: 19/09/2016 08h56 última modificação: 22/09/2016 10h30

Com 100% dos votos apurados, o ex-aluno e professor Virgílio Augusto Sales Araripe permanecerá no cargo de reitor da Instituto Federal do Ceará (IFCE) por mais 4 anos. Araripe obteve, nas urnas, 44,70% dos votos de alunos, técnicos administrativos e de docentes que foram às urnas. Isso equivale a 75,83% dos votos válidos (excluindo brancos e nulos).

Já o professor João Tavares, que também disputou o cargo, ficou com 14, 21% dos votos totalizados (equivale a 24,13% dos votos válidos, excluindo brancos e nulos). Do total, 3,51% votaram em branco e outros 3,18% anularam o voto. A apuração foi iniciada a partir das 21h de quarta-feira(14) e avançou na madrugada. Porém, concluída na manhã desta quinta-feira(15) com a inclusão dos votos de todas as 25 unidades onde houve votação. Eventuais recursos, fundamentados, devem ser protocolados nesta sexta-feira (16).

"Só temos muito a agradecer a cada um dos alunos, servidores administrativos e professores. Estamos felizes com o resultado, porque é um indicativo real de que a comunidade acadêmica reconhece o trabalho que estamos fazendo desde 2013. Agora, com esse novo voto de confiança, vamos manter as conquistas e implementar novos projetos", comentou Virgílio Araripe.

O reitor aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio de todos: "Foi uma jornada intensa, iniciada a partir da abertura da consulta pelo Conselho Superior em 02 de agosto. Visitamos os campi, durante a campanha, para apresentarmos nossas realizações e, sobretudo, as propostas que preparamos para os próximos 4 anos. Felizmente a comunidade entendeu a mensagem e nos honrou com mais um mandato", afirmou.

Confira os resultados da consulta para reitor e diretor-geral de campus aqui

Por Antonio Alencar - Reitoria