Você está aqui: Página Inicial > EaD > Notícias > Intelbras realiza curso para alunos do e-Tec

Intelbras realiza curso para alunos do e-Tec

Alunos do curso de Redes de Computadores participaram do curso realizado no campus de Fortaleza
publicado: 02/06/2016 09h30 última modificação: 02/06/2016 13h15
Alunos do e-Tec participam de Curso ministrado pela Intelbras

No dia 21 de maio, aconteceu, no campus de Fortaleza, um evento tradicional para os alunos do quarto semestre do curso de Redes de Computadores da Escola Técnica Aberta do Brasil (e-Tec). Houve um treinamento realizado pela empresa Intelbras sobre soluções de sistemas wireless, redes cabeadas e redes domésticas.

Participaram desse treinamento 26 alunos do curso de Redes de Computadores dos polos de Horizonte e Quixeramobim e do Integrado de Telecomunicações do campus de Fortaleza. A intelbras é uma empresa inteiramente brasileira que atua nas áreas de segurança, telecom e redes. A empresa é líder em vários segmentos nos quais atua e trouxe um pouco do seu conhecimento para os alunos do IFCE.

Segundo o coordenador do curso de Redes de Computadores do e-Tec, Glaucionor Oliveira, trata-se de um curso, ministrado por um fabricante de equipamentos do porte da Intelbras, que tem o diferencial de dar aos alunos a oportunidade de ver na prática as tecnologias estudadas em sala e de aprender a trabalhar diretamente com os diversos tipos de dispositivos para redes e telecom que estão presentes na maioria das empresas brasileiras. Os alunos que participaram do curso receberam certificado da própria Intelbras.