Você está aqui: Página Inicial > EaD > Notícias > EaD do IFCE recebe nota 4 no recredenciamento do MEC

EaD do IFCE recebe nota 4 no recredenciamento do MEC

O recredenciamento habilitou o IFCE a continuar ministrando cursos a distância.
Equipe da Diretoria de EaD recebe integrantes do MEC para recredenciamento da modalidade.

Nos dias 23, 24 e 25 de maio de 2016, a Diretoria de Educação a Distância (DEaD) do Instituto Federal do Ceará (IFCE) passou por um recredenciamento da modalidade feito pelo Ministério da Educação (MEC). Com isso, a instituição pode continuar ofertando cursos gratuitos e de qualidade na modalidade semipresencial por mais 7 anos, quando deverá passar por um novo processo de avaliação. O instituto obteve nota 4 (a nota máxima é 5).

O processo avaliativo foi realizado por dois membros do MEC, no Núcleo de Juazeiro do Norte, Campus Juazeiro, com a presença do diretor de Educação a Distância do IFCE, Márcio Daniel Santos Damasceno, e de uma equipe administrativa e pedagógica da DEaD.

Segundo Márcio Daniel, o reconhecimento da EaD é significativo para a instituição e para o estado do Ceará, pois mostra a qualidade dos cursos ofertados nessa modalidade pelo IFCE. "Esta nota 4 foi construída de forma colaborativa ao longo de quase uma década , através de todos que fizeram e fazem a DEaD", disse o diretor.