Você está aqui: Página Inicial > EaD > Notícias > EaD do IFCE recebe nota 4 no recredenciamento do MEC

Notícias

EaD do IFCE recebe nota 4 no recredenciamento do MEC

O recredenciamento habilitou o IFCE a continuar ministrando cursos a distância.
publicado: 03/06/2016 10h37, última modificação: 03/06/2016 11h30
Equipe da Diretoria de EaD recebe integrantes do MEC para recredenciamento da modalidade.

Equipe da Diretoria de EaD recebe integrantes do MEC para recredenciamento da modalidade.

Nos dias 23, 24 e 25 de maio de 2016, a Diretoria de Educação a Distância (DEaD) do Instituto Federal do Ceará (IFCE) passou por um recredenciamento da modalidade feito pelo Ministério da Educação (MEC). Com isso, a instituição pode continuar ofertando cursos gratuitos e de qualidade na modalidade semipresencial por mais 7 anos, quando deverá passar por um novo processo de avaliação. O instituto obteve nota 4 (a nota máxima é 5).

O processo avaliativo foi realizado por dois membros do MEC, no Núcleo de Juazeiro do Norte, Campus Juazeiro, com a presença do diretor de Educação a Distância do IFCE, Márcio Daniel Santos Damasceno, e de uma equipe administrativa e pedagógica da DEaD.

Segundo Márcio Daniel, o reconhecimento da EaD é significativo para a instituição e para o estado do Ceará, pois mostra a qualidade dos cursos ofertados nessa modalidade pelo IFCE. "Esta nota 4 foi construída de forma colaborativa ao longo de quase uma década , através de todos que fizeram e fazem a DEaD", disse o diretor.