Você está aqui: Página Inicial > EaD > Notícias > DEaD realiza curso sobre desafios da docência online

Notícias

DEaD realiza curso sobre desafios da docência online

O Setor de Capacitação da DEaD irá oferecer outros cursos no decorrer do ano
publicado: 11/04/2016 00h00 última modificação: 27/04/2016 10h27

No dia 9 de abril, no auditório do campus de Fortaleza, houve o encontro presencial do minicurso Desafios e Dilemas da Docência on-line, que faz parte do projeto de Formação Continuada da Diretoria de Educação a Distância (DEaD).

O curso teve a duração de 30 horas, 4 horas presenciais e 26 horas a distância no ambiente virtual do IFCE. Com a proposta de debater sobre a distância e presença nos ambientes virtuais de ensino e aprendizagem, a mediação interativa no ensino aprendizagem online, o sentimento de pertencimento em comunidades virtuais de aprendizagem e a constituição da identidade do professor em EaD no IFCE, o curso, que teve 70 inscritos, contou com 50% dos alunos no encontro presencial.

A professora do curso, Marlene Dutra, levou para a formação uma proposta de interação que favoreceu discussões especificamente sobre a Identidade Docente do Professor em EaD/IFCE. Com o objetivo de refletir a prática docente do ensino on-line a partir dos desafios e experiências vivenciados pelos professores da Educação a Distância (EaD) no IFCE, a meta do setor de Capacitação da DEaD é ampliar os espaço de discussão sobre EaD, ofertando minicursos no decorrer do ano letivo.