Você está aqui: Página Inicial > EaD > Notícias > DEaD inicia Especialização em Formação Pedagógica

DEaD inicia Especialização em Formação Pedagógica

Abertura da Especialização Pedagógica teve a presença do reitor do IFCE.
publicado: 03/05/2016 00h00 última modificação: 03/05/2016 10h48
Aula inaugural da Especialização em Formação Pedagógica para Docência na Educação Profissional e Tecnológica.

No dia 28 de abril, no auditório Iran Raup, do campus de Fortaleza, a Diretoria de Educação a Distância (DEaD) realizou a cerimônia de abertura do curso de Especialização em Formação Pedagógica para Docência na Educação Profissional e Tecnológica.

A cerimônia foi um momento para dar boas-vindas aos alunos que são professores da Instituto Federal do Ceará (IFCE). Na abertura do evento, os convidados assistiram a uma apresentação de violões com o professor Eddy Lincolln e os alunos Pedro Lucas Alves, Felipe Ferreira e Lasdislau Alves, do curso Técnico em Instrumento Musical.

Em seguida o reitor do IFCE, professor Virgílio Augusto Sales Araripe, falou da relevância de cursos como este para a rede de Educação Profissional. Também falaram sobre a importância do curso e deram boas-vindas aos professores que agora também serão alunos o pró-reitor de ensino do IFCE, Reuber Saraiva de Santiago; o Diretor de EaD, Márcio Daniel santos Damasceno; o coordenador do curso de Especialização, Hobson Almeida Cruz; e a coordenadora pedagógica do curso, Ana Claudia Uchôa Araújo.

Após o momento solene no auditório, os alunos se dirigiram para as salas de aula, onde tiveram os primeiros contatos com as disciplinas do curso a partir do encontro presencial.