Você está aqui: Página Inicial > EaD > Notícias > DEaD abre solicitações para auxílios transporte e alimentação

Notícias

DEaD abre solicitações para auxílios transporte e alimentação

O benefício é destinado aos alunos de baixa renda matriculados em cursos na modalidade EaD
publicado: 24/02/2017 14h25, última modificação: 24/02/2017 14h25

A Diretoria de Educação a Distância (DEAD) do Instituto Federal do Ceará informa que já está aberto o período para os discentes da modalidade de ensino à distância solicitarem os auxílios transporte e alimentação. O benefício tem como público-alvo os alunos que precisam utilizar transporte no trajeto casa/polo/casa para participar dos encontros presenciais e que comprovem renda per capita inferior a um salário mínimo e meio.

Para ter direito ao auxílio, o aluno precisa estar matriculado em algum curso da modalidade de educação à distância do IFCE. A equipe da DEAD recomenda que o (a) interessado (a) acesse a página do Sistema Informatizado de Assistência Estudantil, o SISAE (http://sisae.ifce.edu.br) e ler o manual do aluno, para esclarecer todas as dúvidas relativas ao preenchimento do cadastro e anexar toda a documentação necessária. 

A documentação comum a todos os auxílios é a seguinte: Cópia do RG e do CPF do estudante; cópia do último comprovante de residência; comprovante de renda do estudante, caso exerça atividade remunerada, e cópia do último comprovante de renda familiar, incluindo todos os membros da família que possuem rendimentos e histórico escolar com autenticação eletrônica ou visto do servidor responsável pela Coordenadoria de Controle Acadêmico – CCA.

Vale lembrar que é de responsabilidade do aluno acessar o SISAE periodicamente e acompanhar as datas definidas no edital para não perder os prazos e para ser informado sobre possíveis pendências. 

 

Por Dowglas Lima - Reitoria