Você está aqui: Página Inicial > EaD > Notícias > Especialização oferece palestra sobre Orientação e Mobilidade

Notícias

Especialização oferece palestra sobre Orientação e Mobilidade

ENCONTRO PRESENCIAL

Primeiro Encontro Presencial da especialização em Orientação e Mobilidade acontece no campus Fortaleza
publicado: 11/11/2016 09h36 última modificação: 11/11/2016 11h01
Palestra Orientação e Mobilidade para Pessoas Cegas

Palestra Orientação e Mobilidade para Pessoas Cegas

No dia 9 de novembro de 2016, aconteceu o Primeiro Encontro Presencial do Curso de pós-graduação em Orientação e Mobilidade, no auditório do campus de Fortaleza.

O curso tem como objetivo promover a formação de especialistas em Orientação e Mobilidade para que eles possam auxiliar as pessoas com deficiência visual que necessitam de locomoção nos mais diversos ambientes, proporcionando, assim, condições necessárias para uma maior emancipação social dos sujeitos com essa deficiência.

Para marcar o início do curso, os alunos participaram de um evento que teve programação durante todo o dia. Durante o turno da manhã, os alunos assistiram a uma apresentação musical com o professor de música, deficiente visual, Anderson Silva da Costa. Em seguida, foi apresentada a palestra "Orientação e mobilidade no cotidiano da pessoa cega", com a professora alemã Anja Pfaffenzeller. Após a palestra, os estudantes apreciaram uma peça teatral sobre a evolução da Linguagem Brasileira de Sinais (Libras).


No turno da tarde, os alunos participaram da oficina "Adaptação de material digital" com as designers educacionais Karine Portela e Marcia Roxana.