Você está aqui: Página Inicial > EaD > Notícias > Alunos da especialização apresentam TCCs

Alunos da especialização apresentam TCCs

As apresentações foram feitas em todo o país com participação por videoconferência
publicado: 06/12/2016 16h15 última modificação: 07/12/2016 09h08

Entre os dias 23 e 25 de novembro, foram realizadas as apresentações dos trabalhos de conclusão de curso (TCC) dos alunos concludentes da Especialização em Elaboração de Gerenciamento de Projetos para a Gestão Municipal de Recursos Hídricos, uma parceria entre o IFCE e a Agência Nacional de Águas (ANA).

Ao todo, quarenta e três defesas foram realizadas nos polos de Manaus, Fortaleza, Brasília, Florianópolis e São Paulo, todas monitoradas por Fortaleza através de videoconferência.

Segundo o coordenador do curso, professor Mariano Franca, o diferencial dessa modalidade está no fato de permitir a participação remota, tanto assistindo à defesa como interagindo com perguntas e observações, de qualquer parte do país, avaliando o trabalho do aluno em tempo real.

“Esse Curso é de total relevância, visto que, nos tempos atuais, temos observado sérios problemas de escassez de recursos hídricos associados à má gestão deles, o que acarreta em poluição ambiental e escassez de água para a população” disse o coordenador.