Você está aqui: Página Inicial > EaD > Notícias > Alunos da EaD podem solicitar auxílio óculos

Notícias

Alunos da EaD podem solicitar auxílio óculos

As inscrições para o auxílio estão disponíveis no SISAE até 13 de novembro.
publicado: 29/08/2016 11h45 última modificação: 29/08/2016 11h45

A partir desse semestre 2016.2, os alunos dos cursos de educação a distância poderão contar com a assistência estudantil, que dará direito ao auxílio óculos.
Com o objetivo de apoiar a formação acadêmica dos discentes da modalidade de ensino a distância, para viabilizar a igualdade de oportunidades e contribuir para a melhoria do desempenho acadêmico, o auxílio óculos está disponível para os alunos de EaD até o dia 13 de novembro de 2016, através do Sistema Informatizado da Assistência Estudantil (SISAE).
O auxílio é destinado aos discentes para subsidiar aquisição de óculos ou lentes corretivas de deficiências oculares, respeitando-se a periodicidade mínima de 12 meses para nova solicitação.
Para solicitar o auxílio, o estudante deve estar com matrícula e frequência regulares e se encontrar em comprovada situação de vulnerabilidade social. Para se inscrever, o candidato deve preencher o formulário socioeconômico disponibilizado no SISAE (http://sisae.ifce.edu.br) e anexar a documentação comprobatória, exigida no informativo.